Após a disputa da ?500 Kilometros de Tarumã?, prova realizada no domingo que valeu pela segunda etapa, o Campeonato Brasileiro de Endurance tem integrantes de um mesmo time como líderes isolados apenas nas categorias ?I? e ?II?. Na ?IB?, há um curioso empate entre os que encabeçam a tabela, enquanto na ?III? a liderança é dividida por seis pilotos, e na categoria ?IV? o topo do quadro de pontos é dividida ocupado por três nomes diferentes, dois deles integrantes de uma dupla.
Pela categoria ?I?, o comando é dos representantes do clã Negrão Xandy, Xandynho e Guto, que com o segundo triunfo do ano alcançado na prova realizada em Viamão passaram a somar 40 pontos.
Na ?IB?, não há vice-líderes, já que as duas únicas duplas que competiram em Brasília e Viamão (Uberto Molo/Cláudio Caparelli e Lucas Molo/Nelson Silva Jr.), dividem o comando com 35 pontos.
Pela categoria ?II?, quem encabeça a classificação são Belmiro Ferreira Jr., Matt Jansen e Nélio Weiss, que correm em trio, enquanto na ?III?, seis pilotos (Fábio Machado, Ângelo Batistella, Paulo Varassin, Pedro de Abreu, Fabricio Colla e Cassiano Colla) compartilham o primeiro lugar do quadro de pontos, com 20 cada.
Na categoria ?IV?, a dupla Carlos Dantas e Amadeu Rodrigues manteve-se na liderança, mas eles passaram a ter a companhia de Gerson Borini, que passou a somar 35 pontos após a prova no Autódromo de Tarumã.
O Campeonato Brasileiro de Endurance terá ainda três corridas, a próxima delas marcada para o dia 8 de agosto, quando o certame vai prosseguir na ?500 Kilometros de Interlagos?, a única corrida do ano que não será promovida pela VICAR, ficando a cargo do Automóvel Clube Paulista, que a criou no cada vez mais longínquo ano de 1957.
Você pode usar os links abaixo para conferir a pontuação atualizada de cada uma das categorias.
» Confira:
Tabela da categoria "1"
Tabela da categoria "1B"
Tabela da categoria "2"
Tabela da categoria "3"
Tabela da categoria "4"
|