Está cancelado em Londrina o reabastecimento dos carros durante a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, a ser disputada no próximo domingo no Autódromo Ayrton Senna, na cidade do oeste do Paraná.
A decisão foi tomada nesta terça-feira em comum acordo pelos pilotos da principal categoria do automobilismo brasileiro, pela Vicar, promotora e organizadora da Stock Car, pelo Conselho Técnico e Desportivo Nacional (CTDN, órgão da Confederação Brasileira de Automobilismo), e pela Rede Globo de Televisão, que levará ao ar, ao vivo, a corrida de domingo. Este item constará do regulamento particular da prova de Londrina.
?A decisão de não haver o pit stop em Londrina foi para garantir maior competitividade à categoria. Queremos proporcionar melhor espetáculo ao público e aos telespectadores. Para tomarmos esta decisão usamos Tarumã como referência e a corrida ficou muito equilibrada até o final. Em Tarumã os motivos foram técnicos e por falta de espaço?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
Após a corrida e Londrina haverá reunião de avaliação entre todas as partes para decidir se o reabastecimento permanecerá para o restante da temporada ou somente em algumas provas. |