Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/05 - Endurance 3h15 de Kart Interlagos será sexta-feira
 08/05 - OTAZÚ QUER MANTER LIDERANÇA NA f-MASTER
 06/05 - DISPUTAS AGITARAM ETAPA DA AKSP
 13/05 - Collet foi duas vezes ao topo do pódio nas ruas de Pau
 13/05 - Os números da F-4 Francesa
 13/05 - Resultados da Fórmula 4 Francesa em Pau
 13/05 - Como terminou a corrida na Catalunha
 13/05 - Os números do "circo" após a prova na Espanha
 07/05 - Roncato ganhou as duas da Euroformula Open em Paul Ricard
 07/05 - Os números da Euroformula Open
 07/05 - Euroformula Open: confira os resultados de Paul Ricard
 29/04 - Resultado completo da 1ª etapa do Brasileiro
 29/04 - Confira quem correu em Curitiba
 27/04 - Resultado do Prototype Challenge no Barber Motorsport Park
 27/04 - Lamelas: presença brasileira no pódio do Prototype Challenge
 26/04 - Vitória de Scott, e Cunha Filho no pódio da 4ª etapa da Pro Mazda
 26/04 - Veja o resultado da Pro Mazda no domingo
 25/04 - Brasileiros brilharam na corridas da F-4 em Adria
 25/04 - Resultados da 2ª e 3ª provas da F-4 Italiana
 24/04 - O´Ward venceu também no domingo. Franzoni foi o segundo

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados