Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Houve divisão entre Turbos e Aspirados a partir de 1987
Sábado, 14 de Fevereiro de 2004
 
A divisão entre carros dotados de Turbo e outros com motores aspirados foi a novidade no regulamento do campeonato de 1987, o quinto da história do Brasileiro de Marcas, que teve sua primeira prova disputada no dia 11 de abril, no Rio de Janeiro, onde a vitória coube à dupla Áttila Sipos/Sílvio Zambello, com um Fiat Uno Turbo.

No dia 10 de maio aconteceu a segunda corrida da temporada, em Interlagos, onde o triunfo coube a Fábio Greco Lian Duarte, com um Escort.

Com a caravana de volta ao Rio, Clemente de Faria/Vínicius Pimentel venceram a terceira prova do ano, realizada em 7 de junho, e repetiram a dose a bordo do mesmo Uno Turbo na ?500 Kilometros de Brasília?, que aconteceu no dia 5 de julho.

A quinta etapa, realizada em Cascavel no dia 2 de agosto, foi ganha por Luiz Rosenfeld/Denísio Casarini, que correram com um Escort da Ford, enquanto o VW Passat de Xandy Negrão/Toni Rocha co9mpletou na frente a ?12 Horas de Goiânia, realizada no dia 23 de agosto.

Outra vez no Rio de Janeiro, a sétima etapa (disputada em 13 de setembro), foi vencida pela dupla Paulo Gomes/João ?Capeta? Palhares, com um Fiat Uno, o mesmo carro que completou na frente a prova disputada em Guaporé no dia 4 de outubro, ganha por Clemente de Faria/Vinícius Pimentel.

O traçado de Cascavel, no Oeste do Paraná, sediou no dia 8 de novembro a penúltima etapa do certame, que teve a vitória de Fábio Greco/Lian Duarte. A décima e última corrida do certame, a ?3 Horas de Interlagos?, disputada no dia 22 de novembro, foi vencida por Chico Serra/Marcos Gracia, que usaram um Uno.

No certame de Marcas a Volkswagen outra vez bateu a concorrência, enquanto na categoria Turbo o título ficou para Clemente Faria/Vinícius Pimentel, e na divisão destinada a pilotos com carros aspirados quem ganhou foi a dupla Toninho da Matta/Gunnar Vollmer.

Colaboraram Paulo Lava e Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/02 - Prova no Rio abriu o campeonato de 1986
 11/02 - As provas, e os vencedores no "Ano 3" do campeonato
 11/02 - Campeonato de 1985 novamente começou em Interlagos
 10/02 - As corridas, e os vencedores no "Ano 2" do campeonato
 10/02 - Grids lotados marcaram o segundo ano do Brasileiro de Marcas e Pilotos
 09/02 - As corridas, e os vencedores no "Ano 1" do campeonato
 09/02 - Marcas e Pilotos: um passeio pelo tempo

1 2

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados