A divisão entre carros dotados de Turbo e outros com motores aspirados foi a novidade no regulamento do campeonato de 1987, o quinto da história do Brasileiro de Marcas, que teve sua primeira prova disputada no dia 11 de abril, no Rio de Janeiro, onde a vitória coube à dupla Áttila Sipos/Sílvio Zambello, com um Fiat Uno Turbo.
No dia 10 de maio aconteceu a segunda corrida da temporada, em Interlagos, onde o triunfo coube a Fábio Greco Lian Duarte, com um Escort.
Com a caravana de volta ao Rio, Clemente de Faria/Vínicius Pimentel venceram a terceira prova do ano, realizada em 7 de junho, e repetiram a dose a bordo do mesmo Uno Turbo na ?500 Kilometros de Brasília?, que aconteceu no dia 5 de julho.
A quinta etapa, realizada em Cascavel no dia 2 de agosto, foi ganha por Luiz Rosenfeld/Denísio Casarini, que correram com um Escort da Ford, enquanto o VW Passat de Xandy Negrão/Toni Rocha co9mpletou na frente a ?12 Horas de Goiânia, realizada no dia 23 de agosto.
Outra vez no Rio de Janeiro, a sétima etapa (disputada em 13 de setembro), foi vencida pela dupla Paulo Gomes/João ?Capeta? Palhares, com um Fiat Uno, o mesmo carro que completou na frente a prova disputada em Guaporé no dia 4 de outubro, ganha por Clemente de Faria/Vinícius Pimentel.
O traçado de Cascavel, no Oeste do Paraná, sediou no dia 8 de novembro a penúltima etapa do certame, que teve a vitória de Fábio Greco/Lian Duarte. A décima e última corrida do certame, a ?3 Horas de Interlagos?, disputada no dia 22 de novembro, foi vencida por Chico Serra/Marcos Gracia, que usaram um Uno.
No certame de Marcas a Volkswagen outra vez bateu a concorrência, enquanto na categoria Turbo o título ficou para Clemente Faria/Vinícius Pimentel, e na divisão destinada a pilotos com carros aspirados quem ganhou foi a dupla Toninho da Matta/Gunnar Vollmer.
Colaboraram Paulo Lava e Napoleão Augusto Ribeiro |