Apenas na quinta edição, disputada entre os dias 05 e 06 de fevereiro de 1966, a ?24 Horas de Daytona? passou a ter a duração que mantém até hoje, e que lhe dá o nome.
A expectativa de que a corrida de 1966 pudesse marcar mais um ?round? na guerra entre Ford e Ferrari não se confirmou, já que o time italiano de novo decidiu não ter nenhum carro oficial, tendo se limitado a mandar para Daytona um velho modelo 365 P2 no qual a NART Racing inscreveu Pedro Rodriguez e Mário Andretti.
Ao contrário, a Ford compareceu com um batalhão composto por sete unidades GT40 Mk II com motores de 7 litros, e outras quatro equipadas com propulsores de 5 litros.
No início da corrida, a Ford sofreu alguma resistência do Chaparral 2D/Chevrolet de 5.400cc de Jô Bonnier/Phil Hill. Depois, porém, a produtora dos GT40 conquistou com certa facilidade as três primeiras colocações, enquanto o carro da Ferrari fechou o quarto lugar, e o Chaparral ficou pelo caminho. |