Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Já sobraram, e já faltaram quilômetros para completar ?Mil Milhas?
Terça-feira, 20 de Janeiro de 2004
 
O nome da competição que teve como fonte de inspiração a ?Migle Miglias D´Itália? sugere que a Mil Milhas Brasileiras deveria ser disputada num total de 1.609.344 quilômetros.

Porém, como a prova está sujeita a metragem do traçado ? dos traçados, já que além do paulistano, também os circuitos de Brasília e Curitiba sediaram edições da competição -, nem sempre é possível cumprir o trajeto exato, havendo oscilações para cima, ou mesmo para baixo na quilometragem total da disputa.

Em toda a história, a mais tradicional competição de Endurance do país teve uma única edição disputada com o percurso total bem próximo ao correto: a de 1997, quando as 294 voltas pelos 5,475 metros do traçado no Distrito Federal fizeram com que a quilometragem total fosse de 1.609.650 metros.

O exagero aconteceu na disputa de 2001, quando as 375 voltas pelos 4,309 metros do traçado paulistano resultaram numa competição com 1.615.875 metros totais.

Em compensação, faltaram quilômetros na prova realizada em 1957 (a segunda da história), ocasião na qual os competidores percorreram ?apenas? 1.600,000 km nas 200 voltas fechadas no então enorme traçado antigo de Interlagos, com 8 mil metros de extensão.

Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 25/01 - Já amanhece no traçado paulistano
 25/01 - O "Animale" Gollin liderava na 147ª volta
 25/01 - Carro 72 teve problemas com os freios
 25/01 - Giorgi atrasa na assinatura, e time leva ?Time Penalty?
 25/01 - ?Apagão? misterioso no #2
 25/01 - Confira os 20 primeiros na 116ª volta
 25/01 - Internautas já podem acompanhar fotos de Interlagos
 25/01 - Live Timing também pode ser acompanhado pelo Windows XP
 25/01 - Mais uma vez o Safety Car
 25/01 - Durou quatro voltas a segunda intervenção do Safety Car
 25/01 - Protótipo ZF teve problemas no trambulador
 25/01 - Xandynho volta conduzindo o carro líder
 25/01 - Problemas para os protótipos em Interlagos
 25/01 - BMW dos austríacos mantém a dianteira pela ?II?
 25/01 - Derramamento de combustível rende ?Time Penalty?
 25/01 - Veja os dez primeiros na 61ª volta
 25/01 - Safety Car esteve na pista por duas voltas
 25/01 - Os dez primeiros na 32ª volta
 25/01 - #72 no comando na 32ª volta
 25/01 - O #2 já esteve nos boxes

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados