Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tempo de Mil Milhas XXVI: Embreagem deixou Piquet a pé em 2001
Domingo, 18 de Janeiro de 2004
 
A grande vedete da edição 2001 da Mil Milhas Brasileiras era o Protótipo Supercompacta BMW construído em Brasília por Nelson Piquet, que foi para a prova como um dois pilotos do trio completado pelo sobrinho Rodrigo Piquet e por Mário Haberfeld.

Como maiores adversários, o tricampeão mundial de Fórmula 1 teria o Porsche GT3 de Régis Schusch/André Lara Resende/Max Wilson/Flávio Trindade, o Tango/ BMW de Flávio de Andrade/Ruyter Pacheco e o MCR/VW Turbo de Juliano Moro/Isaac Saldanha/Gastão Weigert.

Depois de uma liderança momentânea do MCR, o protótipo de Piquet assumiu o comando da disputa no turno de pilotagem de Mário Haberfeld, que pôde rodar por mais de duas horas sem parar para reabastecer.

Foi apenas na 75ª volta que Haberfeld parou para reabastecer e entregar a condução a Rodrigo Piquet, que não pode completar mais que 12 voltas em função de problemas de embreagem surgidos no protótipo.

O caminho estava livre para o Porsche GT3 de Schusch/Lara Resende/Wilson/ Trindade vencer com doze voltas de vantagem para o Aldee/VW de Jair Bana/ Tino Vianna/Peter Williams.

O terceiro lugar na prova que durou 11h57min46s3, e onde a média horária dos vencedores foi de 135,074 km/h ficou para Pedro Pimenta/Amaury Pires/Daniel Gianpietro, que correram com um Aldee Spyder/VW.

Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 25/01 - Já amanhece no traçado paulistano
 25/01 - O "Animale" Gollin liderava na 147ª volta
 25/01 - Carro 72 teve problemas com os freios
 25/01 - Giorgi atrasa na assinatura, e time leva ?Time Penalty?
 25/01 - ?Apagão? misterioso no #2
 25/01 - Confira os 20 primeiros na 116ª volta
 25/01 - Internautas já podem acompanhar fotos de Interlagos
 25/01 - Live Timing também pode ser acompanhado pelo Windows XP
 25/01 - Mais uma vez o Safety Car
 25/01 - Durou quatro voltas a segunda intervenção do Safety Car
 25/01 - Protótipo ZF teve problemas no trambulador
 25/01 - Xandynho volta conduzindo o carro líder
 25/01 - Problemas para os protótipos em Interlagos
 25/01 - BMW dos austríacos mantém a dianteira pela ?II?
 25/01 - Derramamento de combustível rende ?Time Penalty?
 25/01 - Veja os dez primeiros na 61ª volta
 25/01 - Safety Car esteve na pista por duas voltas
 25/01 - Os dez primeiros na 32ª volta
 25/01 - #72 no comando na 32ª volta
 25/01 - O #2 já esteve nos boxes

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados