Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tempo de Mil Milhas XXIV: Mais uma curiosidade sobre a prova de 98
Sábado, 17 de Janeiro de 2004
 
O regulamento da 27ª Mil Milhas - que foi disputada em 20 de dezembro de 1998 -, trouxe uma novidade que agradou em cheio a todos os pilotos: pela primeira vez a mais tradicional corrida de longa duração do país teria os carros que apresentassem problemas rebocados até os boxes, de onde poderiam sair após os reparos.

A novidade que teve como base as corridas longas disputadas no exterior já havia sido testada e aprovada na ?500 Kilometros de Interlagos? realizada em outubro de 1997.

Fernando Julianelli, que participou da prova com um BMW que dividiu com Mauri Zacarelli e André de Souza, foi um dos pilotos ouvidos a respeito do reboque. "Acho uma idéia excelente. Às vezes, em função, por exemplo da quebra de um cabo de acelerador, você tem de deixar a corrida, jogando por terra tudo aquilo que investiu. Com o resgate as chances de chegar ao final numa boa posição passam a ser concretas", analisou.

Outro piloto que falou a respeito à reportagem do Speed On Line foi Antonio Hermann, que já havia disputado a 24 Horas de Sebring. Ele também elogiou a possibilidade do resgate, mas apontou uma diferença sobre o que estava previsto pelo regulamento da Mil Milhas e o que ocorria na prova norte-americana: ?Ao contrário daqui, onde nada está previsto, em Sebring você é obrigado a parar do lado direito da pista para que a Direção de prova possa mandar o carro ser resgatado?, comparou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 25/01 - Já amanhece no traçado paulistano
 25/01 - O "Animale" Gollin liderava na 147ª volta
 25/01 - Carro 72 teve problemas com os freios
 25/01 - Giorgi atrasa na assinatura, e time leva ?Time Penalty?
 25/01 - ?Apagão? misterioso no #2
 25/01 - Confira os 20 primeiros na 116ª volta
 25/01 - Internautas já podem acompanhar fotos de Interlagos
 25/01 - Live Timing também pode ser acompanhado pelo Windows XP
 25/01 - Mais uma vez o Safety Car
 25/01 - Durou quatro voltas a segunda intervenção do Safety Car
 25/01 - Protótipo ZF teve problemas no trambulador
 25/01 - Xandynho volta conduzindo o carro líder
 25/01 - Problemas para os protótipos em Interlagos
 25/01 - BMW dos austríacos mantém a dianteira pela ?II?
 25/01 - Derramamento de combustível rende ?Time Penalty?
 25/01 - Veja os dez primeiros na 61ª volta
 25/01 - Safety Car esteve na pista por duas voltas
 25/01 - Os dez primeiros na 32ª volta
 25/01 - #72 no comando na 32ª volta
 25/01 - O #2 já esteve nos boxes

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados