Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tempo de Mil Milhas XII: Escolha errada de pneus decidiu em 1984
Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2004
 
Para evitar a ?surra? levada um ano antes, a General Motors preparou um grande esquema para que seus modelos Opala pudessem se sair bem na Mil Milhas de 1984.

A montadora não teve nenhum time oficial, mas seu papel foi decisivo na logística armada pelo então recém empossado diretor de competições da GM Roberto Rocha para que as equipes particulares se saíssem bem, o que de fato acabou acontecendo.

O esquema funcionou tão bem, que a General Motors acabou tendo seus modelos Opala fechando as quatro principais colocações na disputa que teve garoa em boa parte de sua duração total.

Com o piso bastante molhado, os modelos Hot Car chegaram a dar algum trabalho aos carros da GM, mas problemas mecânicos acabaram deixando de fora o principal adversário dos Opala: o Voyage de Dimas de Melo Pimenta/Egídio ?Chichola? Micci.

Com a aproximação do final da disputa, tudo levava a crer que a tradicional garoa de São Paulo que havia caído diversas vezes ia se transformar em chuva ?de verdade?, fato que acabou sendo determinante no resultado.

É que na última parada nos boxes, a equipe do carro de Alencar Júnior/Leonel Friedrich ? que disputava palmo a palmo a liderança com o trio Reinaldo Campello/Maurizio Sala/Zeca Giaffone -, decidiu apostar nos pneus ?biscoito?, enquanto os adversários deixaram os boxes calçados com ?slick?, fato que lhes valeu a vitória.

Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 25/01 - Já amanhece no traçado paulistano
 25/01 - O "Animale" Gollin liderava na 147ª volta
 25/01 - Carro 72 teve problemas com os freios
 25/01 - Giorgi atrasa na assinatura, e time leva ?Time Penalty?
 25/01 - ?Apagão? misterioso no #2
 25/01 - Confira os 20 primeiros na 116ª volta
 25/01 - Internautas já podem acompanhar fotos de Interlagos
 25/01 - Live Timing também pode ser acompanhado pelo Windows XP
 25/01 - Mais uma vez o Safety Car
 25/01 - Durou quatro voltas a segunda intervenção do Safety Car
 25/01 - Protótipo ZF teve problemas no trambulador
 25/01 - Xandynho volta conduzindo o carro líder
 25/01 - Problemas para os protótipos em Interlagos
 25/01 - BMW dos austríacos mantém a dianteira pela ?II?
 25/01 - Derramamento de combustível rende ?Time Penalty?
 25/01 - Veja os dez primeiros na 61ª volta
 25/01 - Safety Car esteve na pista por duas voltas
 25/01 - Os dez primeiros na 32ª volta
 25/01 - #72 no comando na 32ª volta
 25/01 - O #2 já esteve nos boxes

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados