Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tempo de Mil Milhas VII: "Briga" quase impede a prova em 65
Quinta-feira, 08 de Janeiro de 2004
 
No ano de 1965, estava no auge a disputa pela promoção de corridas entre o Automóvel Clube do Brasil e a então recém criada Confederação Brasileira de Automobilismo, o que fez com que a realização da Mil Milhas ficasse ameaçada.

O ACB, que tinha o reconhecimento da Federação Internacional de Automobilismo, ameaçava cassar a licença de pilotos que tomassem parte em corridas promovidas pela CBA, que era reconhecida pelo Governo Federal.

O General Elói Menezes tentava costurar acordos para que os Automóveis Clubes se filiassem às Federações, mas como as negociações ainda estavam bastante no começo, pilotos e equipes oficiais das fábricas preferiram não participar da Mil Milhas, a primeira grande corrida promovida pela CBA.

Apesar das ameaças de suspensão internacional feitas pelo ACB ? que depois acabaram não se confirmando -, Marivaldo Fernandes, Pedro Victor Delamare, Totó Porto e Emerson Fittipaldi decidiram correr a Mil Milhas, que teve a sétima edição vencida pela dupla paulista Justino de Maio/Vitório Azzalin Filho, com uma Carretera Chevrolet.

Com duas voltas atrás, surgiu outra Carretera Chevrolet, de Caetano Damiani/Bica Votnamis, e o terceiro lugar foi fechado pela dupla Jayme Pistilli/Leonardo Campan, que com um FNM 2000 JK fechou 195 passagens, seis a menos que os vencedores, portanto.

Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 25/01 - Já amanhece no traçado paulistano
 25/01 - O "Animale" Gollin liderava na 147ª volta
 25/01 - Carro 72 teve problemas com os freios
 25/01 - Giorgi atrasa na assinatura, e time leva ?Time Penalty?
 25/01 - ?Apagão? misterioso no #2
 25/01 - Confira os 20 primeiros na 116ª volta
 25/01 - Internautas já podem acompanhar fotos de Interlagos
 25/01 - Live Timing também pode ser acompanhado pelo Windows XP
 25/01 - Mais uma vez o Safety Car
 25/01 - Durou quatro voltas a segunda intervenção do Safety Car
 25/01 - Protótipo ZF teve problemas no trambulador
 25/01 - Xandynho volta conduzindo o carro líder
 25/01 - Problemas para os protótipos em Interlagos
 25/01 - BMW dos austríacos mantém a dianteira pela ?II?
 25/01 - Derramamento de combustível rende ?Time Penalty?
 25/01 - Veja os dez primeiros na 61ª volta
 25/01 - Safety Car esteve na pista por duas voltas
 25/01 - Os dez primeiros na 32ª volta
 25/01 - #72 no comando na 32ª volta
 25/01 - O #2 já esteve nos boxes

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados