Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tempo de Mil Milhas VI: Sobraram emoções no final da prova em 1961
Quinta-feira, 08 de Janeiro de 2004
 
A sexta edição da Mil Milhas, disputada em 1961, foi aquela com a mais apertada diferença entre o primeiro e segundo colocados ? 12 segundos -, e a disputa que teve as voltas finais mais emocionantes em todos os tempos.

Camilo Christófaro, que formava dupla com Celso Lara Barberis, havia liderado a prova com sua Carretera Chevrolet até a 167ª passagem, quando teve de entrar nos boxes com problemas de superaquecimento do motor.

Orlando Menegas, o segundo colocado, resolveu parar em seguida, entregando a condução da Carretera Chevrolet a seu parceiro Ítalo Bertão naquela que seria a última parada antes da quadriculada.

Ao ver Menegas entrando nos boxes, Christófaro saiu tão rapidamente que o capô do carro ficou para trás, uma manobra que acabou não surtindo efeito, já que a Carretera acabou tendo problemas alguns minutos depois, deixando Camilo fora da briga.

Bertão assumiu a liderança, seguido de Ciro Caires ? que tinha cerca de 20 segundos de desvantagem ?, e de Christian Heins, o vencedor da prova em 1960.

Caires ficou pelo caminho, extravasando sua irritação com chutes no FNM JK que pilotava. Assim, o segundo lugar passou a ser ocupado por Heins, que também conduzia um FNM JK.

Com a preferência da torcida por Christian, os outros pilotos de São Paulo passaram a abrir a porta para o paulista, e fechar para as tentativas de ultrapassagem do gaúcho Bertão, uma manobra que acabou não funcionando, já que o representante dos Pampas venceu, recebendo a quadriculada com apenas 12 segundos de vantagem sobre Heins.

Os cariocas Mário Olivetti e Aylton Varanda, que também correram com um FNM JK, fecharam a disputa no terceiro lugar.

Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 25/01 - Já amanhece no traçado paulistano
 25/01 - O "Animale" Gollin liderava na 147ª volta
 25/01 - Carro 72 teve problemas com os freios
 25/01 - Giorgi atrasa na assinatura, e time leva ?Time Penalty?
 25/01 - ?Apagão? misterioso no #2
 25/01 - Confira os 20 primeiros na 116ª volta
 25/01 - Internautas já podem acompanhar fotos de Interlagos
 25/01 - Live Timing também pode ser acompanhado pelo Windows XP
 25/01 - Mais uma vez o Safety Car
 25/01 - Durou quatro voltas a segunda intervenção do Safety Car
 25/01 - Protótipo ZF teve problemas no trambulador
 25/01 - Xandynho volta conduzindo o carro líder
 25/01 - Problemas para os protótipos em Interlagos
 25/01 - BMW dos austríacos mantém a dianteira pela ?II?
 25/01 - Derramamento de combustível rende ?Time Penalty?
 25/01 - Veja os dez primeiros na 61ª volta
 25/01 - Safety Car esteve na pista por duas voltas
 25/01 - Os dez primeiros na 32ª volta
 25/01 - #72 no comando na 32ª volta
 25/01 - O #2 já esteve nos boxes

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados