Completadas 14 horas de disputas no "Circuit de la Sarthe", a edição número 69 da história da 24 Horas de Le Mans não apresenta grandes novidades com relação às principais colocações.
Os líderes da classificação geral e da categoria LMP900 continuam sendo o alemão Frank Biela, o italiano Emanuele Pirro e o dinamarquês Tom Kristensen, que estão se revezando na condução do Audi R8 número 1, que têm a escolta do carro da mesma marca que carrega o número 2 e é pilotado em revezamento pelo francês Laurent Aiello e pelos italianos Rinaldo Capello e Christian Pescatori, este último convocado para substituir seu compatriota Michele Alboreto, que morreu em decorrência dos ferimentos que sofreu num acidente causado pelo estouro de um pneu durante os testes que realizava no circuito alemão de Lausitzring em abril passado.
A terceira posição da classificação geral continuava a ser ocupada pelo Bentley de Andy Wallace/Butch Leitzinger/Eric Van de Poele, um carro que resiste não se sabe como a diversos problemas na caixa de câmbio, que já perdeu duas marchas, e que apresenta vazamento de óleo desde a quarta hora de disputas. Apesar dos problemas, a única máquina remanescente na marca britânica e da categoria LM GTP ainda na pista mantém sua desvantagem em 10 voltas em relação aos líderes.
Olivier Beretta/Karl Wendlinger/Pedro Lamy, que estão dividindo a condução do Chrysler Mopar número 16 permanecem ocupando a quarta colocação, com 15 voltas a menos que os ponteiros e com uma de vantagem sobre Wayne Taylor/Max Angelelli/ Christophe Tinseau, que ocupam a quinta posição com o Cadillac Northstar LMP.
Duas outras categorias permanecem sem alterações de líderes
As categorias LMP675 e GTS continuam a ter os mesmos líderes que há muitas horas atrás: Jordi Gene/Jean-Denis Deletraz/Pascal Fabre mantém o controle da situação na divisão LMP 675, na qual pilotam um Reynard 01Q/VW; pela GTS, o Chevrolet Corvette C5-R de Ron Fellows/Johnny O?Connell/Scott Pruett continua a dominar.
A exceção à mesmice acontece apenas na categoria GT, onde depois de uma rodada que resultou numa batida das quais os danos demoraram a serem reparados o italiano Luca Drudi e seus conterrâneos e companheiros Gabrio Rosa e Fabio Babini perderam a liderança que haviam assumido na terceira hora de competição, deixando a pista livre para que Gunnar Jeannette/R. Dumas/Philippe Haezebrouck pudessem colocar o Porsche 911 GT3RS na frente.
O sol já se faz presente em Le Mans, onde até o complemento da 14ª hora os líderes da classificação geral havia fechado 186 voltas.
colaborou Gérard Estier
|