Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Na 13ª hora, fim de prova para a MG
Domingo, 17 de Junho de 2001
 
Poucos instantes depois de serem completadas 13 horas de disputas no "Circuit de la Sarthe", o MG Lola EX 257 número 33 do trio Mark Blundell/Julian Bailey/Kevin McGarrity, com o último ao volante, entrou na garagem, o que significou final definitivo de corrida para a equipe britânica MG Sport & Racing, que já havia visto seu outro carro, o de número 34, de Anthony Reid/Warren Hughes/Jonny Kane abandonar a competição.

O chefão do time, Hugh Chamberlain, disse que o motivo pelo qual o carro 33 teve de abandonar definitivamente a corrida foi um problema insolúvel no motor turbo de 2000 cc, que "infelizmente não resistiu mais que 13 horas", lamentou. Chamberlain, todavia, já avisou que sua equipe estará presente na 24 horas do próximo ano "com um carro devidamente testado antes do início dos treinos", completou.

Os Audi R8 de Frank Biela/Emanuele Pirro/Tom Kristensen e de Laurent Aiello/Rinaldo Capello/Christian Pescatori seguiam firmes na liderança da classificação geral, com 168 e 165 voltas completadas, respectivamente. O Bentley EXP Speed 8 de Andy Wallace/ Eric Van der Poele/Butch Leitzinger ia na terceira colocação, com 10 voltas a menos que o carro líder, diferença causada principalmente pelas muitas paradas para completar o óleo de câmbio, item que começou a apresentar problemas quando cerca de cinco horas de prova haviam sido disputadas.

Na quarta colocação surgia o Cadillac NorthstarLMP de Wayne Taylor/Max Angelelli/ Christophe Tinseau, que tinha a escolta do Reynard 01Q-LM-VW de Jordi Gene /Pascal Fabre/Jean-Louis Deletraz ? os líderes da categoria LMP 675, e do Chrysler-Mopar LMP
Número 16 conduzido pelo monegasco Olivier Beretta , pelo austríaco Karl Wendlinger e pelo português Pedro Lamy.
colaborou Gérard Estier

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/06 - Caixa de câmbio pode tirar o segundo Bentley da corrida
 16/06 - Completado ¼ do tempo total da corrida no "Circuit de la Sarthe"
 16/06 - Chuva dá uma trégua; os ocupam as três principais posições
 16/06 - Quarta hora de corrida: a chuva continua caindo
 16/06 - Os Audi na frente na terceira hora de prova
 16/06 - Campeões de 2000 completaram na frente a segunda hora de prova
 16/06 - Prova em Le Mans começou no horário marcado
 16/06 - Brundle coloca Bentley na liderança
 16/06 - Bastante chuva no início da corrida
 16/06 - Com 3 voltas, Aielo é o líder em Le Mans
 16/06 - Um encontro multilínguas em Le Mans
 16/06 - Um Panoz na proteção de pneus
 16/06 - Coronel rodou durante o warm up
 16/06 - "Cometi um erro", admitiu Kondo
 16/06 - Os Audi R8 voltaram a andar na frente; Bentley ficou com o terceiro tempo
 16/06 - Confira os dez primeiros no Warm up
 16/06 - Callaway encabeçará a formação entre os GT
 16/06 - Saleen sai na frente pela categoria LM GTS
 16/06 - "É um bom começo", comemorou Reid
 16/06 - Sexta-feira foi de pouca movimentação em Le Mans

1 2 3

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados