Poucos instantes depois de serem completadas 13 horas de disputas no "Circuit de la Sarthe", o MG Lola EX 257 número 33 do trio Mark Blundell/Julian Bailey/Kevin McGarrity, com o último ao volante, entrou na garagem, o que significou final definitivo de corrida para a equipe britânica MG Sport & Racing, que já havia visto seu outro carro, o de número 34, de Anthony Reid/Warren Hughes/Jonny Kane abandonar a competição.
O chefão do time, Hugh Chamberlain, disse que o motivo pelo qual o carro 33 teve de abandonar definitivamente a corrida foi um problema insolúvel no motor turbo de 2000 cc, que "infelizmente não resistiu mais que 13 horas", lamentou. Chamberlain, todavia, já avisou que sua equipe estará presente na 24 horas do próximo ano "com um carro devidamente testado antes do início dos treinos", completou.
Os Audi R8 de Frank Biela/Emanuele Pirro/Tom Kristensen e de Laurent Aiello/Rinaldo Capello/Christian Pescatori seguiam firmes na liderança da classificação geral, com 168 e 165 voltas completadas, respectivamente. O Bentley EXP Speed 8 de Andy Wallace/ Eric Van der Poele/Butch Leitzinger ia na terceira colocação, com 10 voltas a menos que o carro líder, diferença causada principalmente pelas muitas paradas para completar o óleo de câmbio, item que começou a apresentar problemas quando cerca de cinco horas de prova haviam sido disputadas.
Na quarta colocação surgia o Cadillac NorthstarLMP de Wayne Taylor/Max Angelelli/ Christophe Tinseau, que tinha a escolta do Reynard 01Q-LM-VW de Jordi Gene /Pascal Fabre/Jean-Louis Deletraz ? os líderes da categoria LMP 675, e do Chrysler-Mopar LMP
Número 16 conduzido pelo monegasco Olivier Beretta , pelo austríaco Karl Wendlinger e pelo português Pedro Lamy.
colaborou Gérard Estier
|