São Pedro parece mesmo estar querendo ver qual dos participantes da 24 Horas de Le Mans é capaz de andar na pista encharcada, e qual deles é capaz de suportar as muitas variações de set up que tem sido necessárias nos carros, que ora usam acerto para pista seca, ora tem de mudar tudo para poder permanecer "vivo" sob o aguaceiro.
Na 12ª hora de corrida, de novo começou a chover no "Circuit de la Sarthe", onde outra vez os carros tiveram de ingressar nos boxes para instalar pneus "borrachudos", e refazer todo o acerto.
Enquanto a água despencava, o verdadeiro festival de rodadas que já se havia verificado nas três vezes anteriores em que choveu voltou a acontecer, desta vez envolvendo os dois Adi R8 líderes da competição, pilotados pelos trios Frank Biela/ Emanuele Pirro/Tom Kristensen e Laurent Aiello/Rinaldo Capello/Christian Pescatori.
Com o dinamarquês Kristensen ao volante, o número 1 rodou na Curva Dunlop. Nem cinco minutos mais tarde, foi a vez do italiano Capello tornar-se passageiro do carro número 2. As duas rodadas não causaram maiores danos aos carros, tanto que no momento do complemento da metade da corrida o Audi número 1 fechou a 154ª volta, escoltado pelo número 2, que tinha 3 passagens a menos depois de entrar nos boxes para uma troca da caixa de câmbio já previamente prevista pela Audi Sport North America.
Quem também se tornou passageiro do próprio carro foi o canadense Ron Fellows, que acabara de receber o Corvette de número 63 das mãos do norte-americano Scott Pruett. Fellows acabou batendo contra a proteção, e deu um bocado de trabalho à equipe para colocar a máquina novamente "em pé", uma operação que acabou resultando na perda de duas posições na classificação geral.
O aguaceiro se estendeu por cerca de 45 minutos, mas já havia parado quando a 12ª hora foi completa. Então, a liderança pela categoria LMP675 continuava em poder do trio do Reynard 01Q/VW número 38 do trio Jordi Gene/Jean-Denis Deletraz/Pascal Fabre. Os melhores na GTS continuavam sendo Ron Fellows/Johnny O?Connell/Scott Pruett, e na GT os italianos Gabrio Rosa/Fabio Babini/Luca Drudi mantinham a liderança com um Porsche 911 GT3RS.
As baixas eram de 20 carros, quase metade dos 48 que largaram.
colaborou Gérard Estier
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