Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Na 12ª hora, mais chuva, e novas rodadas
Domingo, 17 de Junho de 2001
 
São Pedro parece mesmo estar querendo ver qual dos participantes da 24 Horas de Le Mans é capaz de andar na pista encharcada, e qual deles é capaz de suportar as muitas variações de set up que tem sido necessárias nos carros, que ora usam acerto para pista seca, ora tem de mudar tudo para poder permanecer "vivo" sob o aguaceiro.

Na 12ª hora de corrida, de novo começou a chover no "Circuit de la Sarthe", onde outra vez os carros tiveram de ingressar nos boxes para instalar pneus "borrachudos", e refazer todo o acerto.

Enquanto a água despencava, o verdadeiro festival de rodadas que já se havia verificado nas três vezes anteriores em que choveu voltou a acontecer, desta vez envolvendo os dois Adi R8 líderes da competição, pilotados pelos trios Frank Biela/ Emanuele Pirro/Tom Kristensen e Laurent Aiello/Rinaldo Capello/Christian Pescatori.

Com o dinamarquês Kristensen ao volante, o número 1 rodou na Curva Dunlop. Nem cinco minutos mais tarde, foi a vez do italiano Capello tornar-se passageiro do carro número 2. As duas rodadas não causaram maiores danos aos carros, tanto que no momento do complemento da metade da corrida o Audi número 1 fechou a 154ª volta, escoltado pelo número 2, que tinha 3 passagens a menos depois de entrar nos boxes para uma troca da caixa de câmbio já previamente prevista pela Audi Sport North America.

Quem também se tornou passageiro do próprio carro foi o canadense Ron Fellows, que acabara de receber o Corvette de número 63 das mãos do norte-americano Scott Pruett. Fellows acabou batendo contra a proteção, e deu um bocado de trabalho à equipe para colocar a máquina novamente "em pé", uma operação que acabou resultando na perda de duas posições na classificação geral.

O aguaceiro se estendeu por cerca de 45 minutos, mas já havia parado quando a 12ª hora foi completa. Então, a liderança pela categoria LMP675 continuava em poder do trio do Reynard 01Q/VW número 38 do trio Jordi Gene/Jean-Denis Deletraz/Pascal Fabre. Os melhores na GTS continuavam sendo Ron Fellows/Johnny O?Connell/Scott Pruett, e na GT os italianos Gabrio Rosa/Fabio Babini/Luca Drudi mantinham a liderança com um Porsche 911 GT3RS.

As baixas eram de 20 carros, quase metade dos 48 que largaram.
colaborou Gérard Estier
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/06 - Caixa de câmbio pode tirar o segundo Bentley da corrida
 16/06 - Completado ¼ do tempo total da corrida no "Circuit de la Sarthe"
 16/06 - Chuva dá uma trégua; os ocupam as três principais posições
 16/06 - Quarta hora de corrida: a chuva continua caindo
 16/06 - Os Audi na frente na terceira hora de prova
 16/06 - Campeões de 2000 completaram na frente a segunda hora de prova
 16/06 - Prova em Le Mans começou no horário marcado
 16/06 - Brundle coloca Bentley na liderança
 16/06 - Bastante chuva no início da corrida
 16/06 - Com 3 voltas, Aielo é o líder em Le Mans
 16/06 - Um encontro multilínguas em Le Mans
 16/06 - Um Panoz na proteção de pneus
 16/06 - Coronel rodou durante o warm up
 16/06 - "Cometi um erro", admitiu Kondo
 16/06 - Os Audi R8 voltaram a andar na frente; Bentley ficou com o terceiro tempo
 16/06 - Confira os dez primeiros no Warm up
 16/06 - Callaway encabeçará a formação entre os GT
 16/06 - Saleen sai na frente pela categoria LM GTS
 16/06 - "É um bom começo", comemorou Reid
 16/06 - Sexta-feira foi de pouca movimentação em Le Mans

1 2 3

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados