Seis horas se passaram desde que a 69ª edição da 24 Horas de Le Mans começou, e as posições continuam sendo as mesmas desde há uma hora.
Os Audi R8 dos trios Frank Biela/Emanuele Pirro/Tom Kristensen, Laurent Aiello/ Rinaldo Capello/Christian Pescatori e Johnny Herbert/Ralf Kelleners/Didier Theys parecem estar obedecendo a ordem de numeração para permanecerem no comando das ações, escoltados pelo Bentley do trio Andy Wallace/Eric Van der Poele/Butch Leitzinger, o único carro da marca e da categoria LM GTP remanescente na pista, já que o veículo da mesma marca que era conduzido por Martin Brundle/Stephane Otrelli /Guy Smith teve de desistir da disputa depois de um incêndio no motor, quando o inglês Smith pilotava.
Quando a sexta hora foi completada na localidade que dista 190 quilômetros da capital francesa, os líderes Biela/Pirro/Kristensen - que ostentam o número 1 no carro por terem sido os campeões no ano passado - haviam completado 76 voltas, mantendo uma à frente de Aiello/Capello/Pescatori e duas de vantagem sobre Herbert/Kelleners/ Theys. Para o os quartos colocados, Wallace/Leitzinger/Van de Poele, a vantagem dos líderes era de 3 passagens, a mesma quantidade de voltas que tinham para o Courage
C60/Peugeot de Stephane Bourdais/Jean-Christophe Boullion/Laurent Redon, os ocupantes da quinta colocação na classificação geral.
Pela categoria LMP675 a liderança voltou a ser de Jordi Gene/Jean-Denis Deletraz/Pascal Fabre, do Reynard 01Q/VW número 38, que haviam completado na sexta hora de competição 5 voltas a menos que os ponteiros.
Na categoria GTS os líderes eram Andy Pilgrim/Kelly Collins/Franck Freon, com um Chevrolet Corvette C5-R, enquanto os melhores na categoria GT ainda eram os italianos Gabrio Rosa/Fabio Babini/Luca Drudi, que conduzem o Porsche 911 GT3RS número 83 da equipe alemã Seikel Motorsport.
colaborou Gérard Estier
|