Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Prova em Le Mans começou no horário marcado
Sábado, 16 de Junho de 2001
 
A 69ª edição da 24 Horas de Le Mans começou no horário programado, às 16 horas na França, e 11 da manhã em Brasília.

Quando a bandeira verde foi acionada, o Audi R8 de Laurent Aiello/Rinaldo Capello/ Christian Pescatori, que havia largado na pole position, manteve a liderança, escoltado pelo Dome/Judd do trio Jan Lammers/Val Hillebrand/Donny Crevels, que depois de render muito bem pulou da quarta posição no grid para a vice-liderança, escoltado pelo Chrysler LMP2001 - Mopar de Olivier Beretta/Karl Wendlinger/Pedro Lamy.

Pela categoria LMP675 a liderança era ocupada pelo MG Lola EX 257 de Anthony Reid /Warren Hughes/Jonny Kane, enquanto o comando das ações entre os inscritos pela categoria GTS era do Saleen S7-R de Franz Konrad/Oliver Gavin/Terry Borcheller, e o ponteiro da GT era o Porsche 911 GT3-RS de Gunnar Jeannette/R. Dumas/Philippe Haezebrouck.

Com cerca de 14 minutos de corrida começou a cair algo semelhante a um dilúvio, o que transformou a corrida num verdadeiro caos, marcado por diversas rodadas e acidentes.

Em pontos isolados do traçado, carros acabaram acertando as barreiras de proteção, o que aconteceu com o Audi R8 de Tom Coronel/Stefan Johansson/Patrick Lemarie, e com Chrysler Viper GTS-R do trio Christophe Bouchut/Jean-Philippe Belloc/Tiago Monteiro.

Um "strike" que envolveu o Chrysler Viper GTS-R de David Terrien/Jonathan Cochet /Jean-Philippe Dayraut, o Pilbeam MP84 - Nissan de Johnny Oconnell/Warren Carway /Francois Migault, e o Saleen S7-R de Walter Brun/Toni Seiler/Charles Slater, aliado ao acidente que tirou da pista o Reynard 01Q-LM - Judd de John Graham/Milka Duno / David Murry fez com que a direção de prova determinasse a intervenção do Safety Car.

As rodadas continuaram a acontecer depois que as ultrapassagens foram liberadas, fato que aliado às múltiplas paradas necessárias à instalação de pneus apropriados para chuva permitiu algumas mudanças nas posições, tanto que o Bentley número 7 do trio Martin Brundle/Stephane Otrelli/Guy Smith, que havia passado apenas na quinta posição no giro inicial, comandava as ações no complemento da primeira hora de disputas.
colaborou Gérard Estier

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/06 - Problemas de software eliminaram um dos Audi da corrida
 16/06 - Caixa de câmbio pode tirar o segundo Bentley da corrida
 16/06 - Completado ¼ do tempo total da corrida no "Circuit de la Sarthe"
 16/06 - Chuva dá uma trégua; os ocupam as três principais posições
 16/06 - Quarta hora de corrida: a chuva continua caindo
 16/06 - Os Audi na frente na terceira hora de prova
 16/06 - Campeões de 2000 completaram na frente a segunda hora de prova
 16/06 - Brundle coloca Bentley na liderança
 16/06 - Bastante chuva no início da corrida
 16/06 - Com 3 voltas, Aielo é o líder em Le Mans
 16/06 - Um encontro multilínguas em Le Mans
 16/06 - Um Panoz na proteção de pneus
 16/06 - Coronel rodou durante o warm up
 16/06 - "Cometi um erro", admitiu Kondo
 16/06 - Os Audi R8 voltaram a andar na frente; Bentley ficou com o terceiro tempo
 16/06 - Confira os dez primeiros no Warm up
 16/06 - Callaway encabeçará a formação entre os GT
 16/06 - Saleen sai na frente pela categoria LM GTS
 16/06 - "É um bom começo", comemorou Reid
 16/06 - Sexta-feira foi de pouca movimentação em Le Mans

1 2 3

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados