A pole position da categoria LM GTS ficou para o trio formado pelo alemão Franz Konrad, pelo inglês Oliver Gavin e pelo norte-americano Terry Borcheller, que pilotaram um Saleen S7-R, durante as sessões de classificação, onde asseguraram o 26º tempo pela classificação geral.
Do trio, o único que já participou de provas em Le Mans é Konrad, que também já correu a Mil Milhas Brasileiras, onde venceu em 1993, tendo como companheiros seu compatriota Franz Prangemeier e o brazuca Antônio Hermann, e de novo em 1995, quando repetiu a parceria com Hermann, e teve como companheiro de pilotagem ainda Wilsinho Fittipaldi.
O carro do trio Konrad/Gavin/Borcheller é equipado com pneus Goodyear, e usa um motor V8 de 7000 cc, 1000 cilindradas cúbicas a menos que o total permitido para veículos com motores aspirados. (Propulsores dotados de Turbo nesta categoria podem ter no máximo 4000 cc).
Konrad, o mais velho do trio, que já correu 13 vezes em Le Mans, a maioria delas com Porsche, completará 50 anos no próximo dia 6 de agosto. Gavin têm 29 anos, e Borscheller 35.
O trio fechou sua melhor passagem ao longo das quatro sessões de classificação em 3min52s849, contra 3min55s552 estabelecidos pelo trio formado pelo canadense Ron Fellows e pelos norte-americanos Scott Pruett e Johnny OConnell, que com um Chevrolet Corvette C5R equipado com motor V8 de 6984 cc, e também calçado com pneus Goodyear, vão sair do 27º lugar do grid.
colaborou Gérard Estier
|