Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sexta-feira foi de pouca movimentação em Le Mans
Sábado, 16 de Junho de 2001
 
A sexta-feira foi um dia de pouca movimentação no "Circuit de La Sarthe", em Le Mans, na França, onde à partir das 11 horas da manhã deste sábado (pelo horário de Brasília), começa a ser escrita a história da edição número 69 da mais badalada corrida de longa duração de todo o planeta.

Poucos pilotos estiveram no local, onde o trabalho ficou por conta dos mecânicos de algumas equipes, que acertavam os últimos detalhes nos carros que iniciam neste sábado uma prova onde depois da quadriculada terão sido percorridos cerca de 360 voltas, tudo dependendo, é claro, de quantas intervenções do Safety Car forem necessárias ao longo da disputa, e das condições climáticas.

A chuva não tem sido muito constante nas últimas edições da 24 Horas em razão da realização da prova se dar em junho, um mês onde não é comum a ocorrência de precipitações sobre o traçado que sedia a corrida desde 1923.

Tanto isto é verdade que apenas na edição de 1992, quando a prova aconteceu nos dias 20 e 21 de junho, as precipitações atrapalharam mais.

Serão quase 1200 pessoas trabalhando

A logística necessária à realização de uma prova de 24 Horas exige a presença de um verdadeiro batalhão de envolvidos, que irão se revezar no trabalho durante todo o transcorrer da corrida.

O batalhão escalado para trabalhar na prova deste ano envolverá 1,100 pessoas, que estarão realizando desde serviços como a supervisão dos boxes até a sinalização, passando pela secretaria de prova e tantos outros serviços.

Todo esse pessoal estará envolvido com a prova propriamente dita, não estando computado neste número os policiais que estão escalados para realizar a segurança das verdadeiras multidões que ocupam as arquibancadas e as dependências ao redor dos mais de 13 quilômetros de pista. (A partir de 1997 a prova passou a ser disputada num traçado com 13,605 metros).
colaborou Gérard Estier

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/06 - Problemas de software eliminaram um dos Audi da corrida
 16/06 - Caixa de câmbio pode tirar o segundo Bentley da corrida
 16/06 - Completado ¼ do tempo total da corrida no "Circuit de la Sarthe"
 16/06 - Chuva dá uma trégua; os ocupam as três principais posições
 16/06 - Quarta hora de corrida: a chuva continua caindo
 16/06 - Os Audi na frente na terceira hora de prova
 16/06 - Campeões de 2000 completaram na frente a segunda hora de prova
 16/06 - Prova em Le Mans começou no horário marcado
 16/06 - Brundle coloca Bentley na liderança
 16/06 - Bastante chuva no início da corrida
 16/06 - Com 3 voltas, Aielo é o líder em Le Mans
 16/06 - Um encontro multilínguas em Le Mans
 16/06 - Um Panoz na proteção de pneus
 16/06 - Coronel rodou durante o warm up
 16/06 - "Cometi um erro", admitiu Kondo
 16/06 - Os Audi R8 voltaram a andar na frente; Bentley ficou com o terceiro tempo
 16/06 - Confira os dez primeiros no Warm up
 16/06 - Callaway encabeçará a formação entre os GT
 16/06 - Saleen sai na frente pela categoria LM GTS
 16/06 - "É um bom começo", comemorou Reid

1 2 3

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados