O Autódromo Internacional Nelson Piquet, no bairro carioca de Jacarepaguá, foi o palco do passeio dominical do piloto Cacá Bueno, que venceu a corrida válida pela nona etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. A vitória do piloto ?quase carioca?, já que nasceu em São Paulo, marcou sua quarta conquista na carreira e a primeira na temporada.
A corrida começou tumultuada, já que enquanto Cacá Bueno manteve-se na liderança, e Nonô Figueiredo e Gualter Salles pularam para a segunda e terceira posições, e David Muffato caiu para a quarta, diversos carros se envolveram em dois acidentes ainda na primeira curva, deixando alguns pilotos fora da prova, entre eles o então terceiro colocado na tabela Guto Negrão, além de Thiago Camilo.
A confusão obrigou a direção de prova a acionar o Safety Car, que permaneceu na pista por três voltas. Depois disso, a corrida seguiu com Cacá em primeiro e Muffato em segundo. Na quarta passagem, Gualter Salles abandonou pro problemas mecânicos, permitindo que Muffato ganhasse mais uma posição.
Lutando no pelotão intermediário, o paulista Ingo Hoffmann vinha galgando posições, e depois de uma boa série de ultrapassagens parou nos boxes para fazer o reabastecimento na 7ª volta. Quatro giros depois, Hoffmann bateu no carro de David Muffato, o que acabou lhe rendendo a obrigatoriedade de uma passagem pelos boxes, e, mais tarde, a necessidade de abandonar, uma vez que o carro perdeu muito de seu rendimento.
Cacá Bueno perdeu a primeira posição apenas temporariamente para Thiago Marques quando entrou nos boxes para o reabastecimento obrigatório, oportunidade que o carioca Duda Pamplona aproveitou para conquistar a segunda colocação, onde se manteve até a última volta, quando abandonou. Melhor para David Muffato, que pulou para segundo lugar, atrás de Bueno, e adiante de Alceu Feldmann. |