O goiano Wellington Justino voltou a vencer nesse domingo, na 10ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light, que foi disputada no Circuito Orlando Moura, em Campo Grande (MS). Luís Carreira Jr. ficou em segundo e Paulo Bonifácio em terceiro.
Largando na pole position, Justino manteve-se afastado de uma confusão que envolveu vários carros logo na primeira curva, quando Luís Carreira Jr., Sérgio Ruas e Thiago Cecco - que divide o carro com Diogo Pachenki- bateram, momento que Bonifácio, o "Boni", aproveitou para assumir a segunda colocação.
Enquanto Wellington Justino passeava pela pista, Carreirinha vinha fazendo uma corrida de recuperação e, imprimindo um ritmo forte, acabou sendo o autor da volta mais rápida da prova. O piloto que lidera o campeonato assumiu a segunda posição na 12ª passagem, com uma bela manobra sobre Paulo Bonifácio.
Carreirinha ainda tentou tirar a diferença que o separava de Justino, mas o goiano passou a administrar a vantagem, recebendo a bandeira quadricula na 19ª passagem, com uma vantagem de 14s105 em relação ao paulista.
Confira o resultado final da corrida em Campo Grande:
1º) Wellington Justino (GO, Hot Car Competições), 19 voltas em 30min08s217 (média de 129,86 km/h)
2º) Luis Carreira Jr (SP, RC Competições), a 14s105
3º) Paulo R. Bonifacio (SP, Marques Motorsport), a 27s201
4º) D. Pachenki / T. Cecco (PR, Power Tech), a 30s903
5º) Sergio Ruas (SP, Carlos Alves Competições), a 34s993
6º) Oscar/Alan Chanosky (PR, Team Off Road), a 1 volta
7º) D. Rossatti/R. Castro (SP, Lobo Cicesp), a 1 volta
8º) Oscar Sajovic (SP, Manzine Competições), a 6 volta
Melhor Volta: Luis Carreira Jr, 1min33s513 (média de 132,16 km/h), na 2ª
Cronometragem Cronomap |