Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/05 - Os tempos dos treinos livres da Sul-americana em SP
 07/05 - Como ficaram os números do Placar
 07/05 - Ramos também movimentou o ranking
 06/05 - Buzaid vence pelo Inglês da F-Renault
 06/05 - Super Aguri oficializa o adeus ao ?circo?
 06/05 - Green comandou o "1-2" da Mercedes na prova do DTM
 06/05 - Hülkenberg e Mäki ganharam no prosseguimento do Europeu
 06/05 - Grã Bretanha e Índia venceram. Suíça é campeã da A1GP
 05/05 - Chanoski: ?vingança? brasileira em solo paraguaio
 05/05 - Novos nomes e números nos rankings
 05/05 - Resultado da "A6"
 05/05 - Resultado da "N2"
 05/05 - Resultado da "N3"
 05/05 - Resultado da classe "N4"
 05/05 - Resultado completo do Sul-americano no RS
 05/05 - Vitória ?quase toda? paraguaia no Rali de Erechim
 04/05 - Os novos números do Campeonato Brasileiro
 04/05 - Veja o resultado completo da prova pernambucana
 04/05 - Salustiano voltou a vencer pela Copa Vicar
 04/05 - Saiba como estão os número da V8

... 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados