Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/05 - Bons ?pegas? na quarta etapa do Paulista de Kart
 19/05 - Paulista de Kart: Resultado da Fórmula 250
 19/05 - Paulista de Kart: Resultado da Júnior
 19/05 - Paulista de Kart: Resultado da Júnior Menor
 19/05 - Paulista de Kart: Resultado da Cadete
 19/05 - Di Resta venceu de ponta a ponta no Alemão de Turismo
 19/05 - Domingo azul em Valencia
 18/05 - Bouchut/Maassen venceram, e Negrão foi o segundo em Monza
 18/05 - Loeb fechou na frente o Rali da Sardenha
 18/05 - Saini ganhou, e Kleinubing foi o segundo no Turismo
 18/05 - Fábio Carreira ganhou a batalha da Copa Vicar em Pinhais
 18/05 - Maurício venceu de novo pela V8
 18/05 - Gonçalves ganhou na abertura da programação em Pinhais
 18/05 - Piquet e Barrichello na mira da imprensa européia
 17/05 - Dalziel/Zogaib venceram pela GrandAm em Laguna Seca
 17/05 - Bernhard na pole, e De Ferran em segundo no grid
 17/05 - Foi a vez de Bernhard andar na frente pela ALMS
 17/05 - Confira os inscritos para a prova em Monza
 17/05 - Müller/Lichtner-Hoyer são os poles no FIA GT
 17/05 - Pflaumer conquistou a pole na Júnior

... 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 199 200 201 202 203 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados