Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Gil nem precisa vencer para alcançar o título
Quarta-feira, 24 de Outubro de 2001
 
O brasileiro Gil De Ferran pode dar-se ao luxo de passear pela Austrália, e, mesmo sem vitória, comemorar com uma prova de antecedência a conquista de seu segundo título consecutivo no certame da Fórmula CART/FedEx.

Depois da realização de 18 corridas ? aquela que teria valido pela 3ª etapa do certame, marcada para o Texas Motor Speedway no dia 29 de abril, acabou cancelada por questões de segurança -, o piloto do carro número 1 da categoria soma 179 pontos, uma vantagem de 26 sobre o sueco Kenny Brack, da Team Rahal.

O circuito de rua que será armado em Queensland, palco da corrida na Austrália, é muito melhor para o pacote Reynard/Honda de nosso representante que para o Lola/Ford disponível para o sueco, o que dá ainda mais vantagem ao brazuca.

A matemática e a velha e já célebre frase de Juan Manuel Fangio de que "carrerras san carreras" deixam no ar uma série de possibilidades, que somadas ao fato de que nem De Ferran nem Brack venceram ainda na pista-sede da corrida deste final de semana dão um molho ainda mais especial à salada de combinações de resultados.

Ainda que esta salada receba neste final de semana o tempero mais amargo possível ? uma improvável vitória de Kenny, e a não marcação de pontos por Gil -, nosso representante ainda terá chances de "chegar lá", já que o "score" então passará a apontar o brasileiro ainda como líder, com 4 pontos de vantagem sobre o sueco.

Ninguém repetiu uma vitória

Uma peculiaridade do circuito de 4.014 metros que vai sediar neste domingo sua 12ª corrida da Fórmula CART é o fato de que jamais um piloto conseguiu vencer mais de uma vez.

A história de disputas da F ?CART na Terra dos Cangurus começou em 1991, quando o norte-americano John Andretti ocupou o topo do pódio.

No ano seguinte a prova australiana foi vencida pelo brazuca Emerson Fittipaldi, e em 1993 pelo britânico Nigel Mansell. Na corrida de 1994 quem levou a melhor foi um outro representante do clã Andretti: Michael, que concluiu a prova com a escolta de Emerson.

O canadense Paul Tracy concluiu na frente a prova de 1995, enquanto o norte-americano Jimmy Vasser foi o melhor em 96. Em 1997 quem ganhou foi o canadense Scott Pruett, enquanto a corrida de 98 foi ganha pelo italiano Alessandro Zanardi.

O escocês Dario Franchitti ganhou em 99 ? ano em que as provas na Terra dos Cangurus passaram para o final da temporada -, enquanto o triunfo na corrida do ano passado coube ao mexicano Adrian Fernandez, que terminou com a escolta de Brack e de Vasser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/06 - Nunes conquistou sua segunda pole no DF
 14/06 - Foi a vez do líder ditar o ritmo no DF
 14/06 - Três pilotos são candidatos à quebra de tabu neste domingo
 14/06 - Salles/Rosset novamente na frente pela GT3
 14/06 - Suspeita de dengue tira Do Valle da disputa em Brasília
 14/06 - F-Le Mans é o próximo passo dos promotores da 24 Horas
 13/06 - Vitte liderou, e Cordova foi o segundo da terceira sessão
 13/06 - Foi a vez de Salles e Rosset dominarem pela GT3
 13/06 - Comando de mais um brasiliense na Clio
 13/06 - Galera foi o melhor no segundo ensaio da Sul-americana
 13/06 - Negrão/Mattheis na frente da GT3 no DF
 13/06 - Rocha surpreendeu no primeiro treino da Clio
 13/06 - Santos fechou na frente o primeiro treino da Sul-americana
 12/06 - Arrancada: Alejandro Sanchez quer bater seu recorde no Velopark
 12/06 - Felipe Ferreira está fora da etapa de Brasília
 12/06 - Rafael Suzuki corre pela primeira vez em pista conhecida na Alemanha
 12/06 - Final de semana movimentou pouco os rankings
 12/06 - Buzaid fez barba, cabelo e bigode em Silverstone
 11/06 - Andersson morre em acidente de Rali na África
 10/06 - Prova brasiliense terá transmissão ao vivo

... 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 197 198 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados