Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/06 - Pantano chegou na frente pela GP2 em Magny-Cours
 21/06 - Vitória baiana na quarta etapa da Júnior
 21/06 - Os números da V8
 21/06 - Cacá venceu a acidentada prova em S.Cruz
 21/06 - Räikkönen vai encabeçar o ?1-2? da Ferrari no grid da França
 20/06 - Punição joga carro da Vitaphone para a nona vaga do grid
 20/06 - Fässler/Deletraz garantiram a pole em Adria
 20/06 - O grid completo para a prova deste sábado (atualizado)
 20/06 - Pamplona é pole da V8 em S. Cruz do Sul
 20/06 - Senna larga na pole em Magny-Cours
 20/06 - Salustiano vai largar na pole position pela Copa Vicar
 20/06 - Alonso fez as pazes com os bons resultados
 20/06 - Xavier e depois Gonçalves pela Júnior
 20/06 - Novo valor da Superlicença gera buxixo nos bastidores
 20/06 - Domínio de Fässler/Deletraz pelo FIA GT em Adria
 20/06 - Massa abriu na frente os treinos na França
 19/06 - Pizzonia foi o mais rápido da quinta-feira pela V8
 19/06 - Movimentados os rankings do Placar Brasil
 19/06 - Domínio de Fábio Carreira no segundo treino da Copa Vicar
 19/06 - Brilho paranaense também no kartismo do Paraguai

... 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 196 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados