Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/06 - Max Wilson passa a atuar como consultor da Porsche GT3 Cup
 26/06 - Sexta etapa do ?Paulistão? movimentará Interlagos
 26/06 - Veja a programação do final de semana em Interlagos
 26/06 - Os números do Paulista
 26/06 - Calendário provisório prevê 19 provas para a próxima temporada
 25/06 - F-Atlantic sob nova direção
 23/06 - Battistini venceu, e Bia participou da festa do champagne na Indy Light
 23/06 - Veja os números da Indy Light
 23/06 - Rossi sobrou, e brasileiros foram ao pódio da F-BMW em Mid-Ohio
 22/06 - Oliveira venceu pelo segundo ano a prova malaia do Super GT Japonês
 22/06 - Buemi encabeçou o ?1-2? da Team Arden em Magny-Cours
 22/06 - Trulli dedicou resultado a Andersson
 22/06 - Os números do "circo"
 22/06 - Massa vence na França e assume a liderança da tabela
 21/06 - Confira as tabelas da Grand-Am
 21/06 - Fogarty/Gurney ganharam a prova da Grand-Am em Mid-Ohio
 21/06 - Veja as classificações do FIA GT
 21/06 - Hezemans/Gollin venceram a prova do FIA GT em Adria
 21/06 - Os números da Copa Vicar
 21/06 - Salustiano ganhou pela Copa Vicar

... 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 195 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados