Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Scaglione diz ?não? ao Projeto para Jacarepaguá
Sexta-feira, 29 de Julho de 2005
 
O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Paulo Scaglione decidiu não aceitar o projeto para o Autódromo Internacional Nelson Piquet que foi apresentado na última terça-feira na sede da CBA, no Rio de Janeiro.

Apesar de levar a assinatura do escritório do Engenheiro alemão Hermann Tilke, que entre outros assinou os projetos dos autódromos do Bahrain, da Malásia e China, a planta apresentada não trazia especificações dos totais de áreas a serem ocupadas por algumas instalações, e tampouco indicava as localizações do estacionamento para as carretas das equipes e da Torre de cronometragem, e tampouco trazia as dimensões do túnel de acesso ao Paddock e a destinação da atual passarela existente no autódromo, o que vai exigir uma complementação por parte dos técnicos.

Pelo que foi apresentado, o Autódromo Internacional Nelson Piquet passaria a ter dois traçados, um permanente, com 3.199 metros, e outro temporário, com uma pista de 4.589 metros que seria usada para eventos internacionais, o que tiraria do lugar a destinação exclusiva à realização de eventos de automobilismo e motociclismo, indo contra o que prevê a legislação.

?A CBA só poderá analisar um projeto completo, não segmentado?, disse Paulo Scaglione, que frisou ainda que ?tratar parte do autódromo de Jacarepaguá como temporário é o mesmo que compará-lo a Cleveland ou Mônaco, pois ambas são pistas temporárias?.

A decisão da Confederação Brasileira de Automobilismo foi comunicada oficialmente ontem (quinta-feira), ao próprio Consórcio Rio Sport Plaza, à presidência da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e também à Promotoria do Estado do Rio de Janeiro, que já havia consultado a CBA sobre o assunto em razão das ações já impetradas contra as obras no circuito.

O grupo que apresentou o projeto foi liderado pelo diretor do Consórcio, Peter van Voorst Vader, e teve também as presenças de Eduardo Portugal Pereira, diretor da construtora Odebrecht; Paulo Sérgio Boghossian, gerente de engenharia do Consórcio, e dos técnicos alemães da Tilke, o Engenheiro Civil Ralf van Wersch e o Arquiteto Michael Menne.

Além de Scaglione, a CBA esteve representada também pelo Diretor da Comissão Nacional de Autódromos Edson Novaes e pelo Presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro Djalma Farias.

Estiveram presentes também os pilotos Chico Serra e Cláudio Capparelli, além do advogado Sérgio Brito, os dois últimos responsáveis por ações no Ministério Público contra as obras em Jacarepaguá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/06 - Hartley foi o nome no prosseguimento do Britânico
 30/06 - Os números da Britânica
 30/06 - Varela/Macedo foram os melhores brasileiros no Sertões
 29/06 - Os números do Europeu
 29/06 - Vietoris foi o vencedor da ?mini-corrida? do Europeu
 29/06 - Onidi ganhou a prova do domingo pela F-3000
 29/06 - Strous faturou a primeira na ?nova casa? da F-Atlantic
 29/06 - Green venceu a prova do DTM no Norisring
 28/06 - Dobradinha verde e amarela na nona etapa da Indy
 28/06 - Confira o resultado da prova em Richmond
 28/06 - Confira a classificação da F-Indy
 28/06 - Paludo foi o nome da rodada do Porsche GT3 Cup Challenge em Pinhais
 28/06 - Os resultados das corridas em Pinhais
 28/06 - Os números do Porsche GT3 Cup Challenge
 28/06 - Rodriguez ganhou e o surpreendente Guimarães foi o segundo
 28/06 - Hülkenberg ganhou a prova deste sábado pelo Europeu
 28/06 - Categoria anuncia mais três anos de contrato com Barcelona
 28/06 - Spengler sairá na pole do DTM no Norisring
 28/06 - Kanaan sairá da pole neste sábado em Richmonnd
 27/06 - Baptista larga na pole da primeira corrida deste sábado em Pinhais

... 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 192 193 194 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados