Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Menos treinos. Mais dinheiro em caixa
Quinta-feira, 18 de Março de 2004
 
O chefão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone quer reduzir a um máximo de 20 dias por ano o número de testes privados das equipes de Fórmula 1, medida que segundo ele reduzirá em até 50% os gastos das equipes, permitindo o aumento do número de corridas.

Segundo Ecclestone, se a medida for adotada, o número de provas por temporada pode aumentar para 20, o que vem bem a calhar no sentido de atender o número crescente de países interessados em sediarem as corridas do ?circo?.

A proposta de Ecclestone ganhou a simpatia do australiano Paul Stoddart, o dono da equipe Minardi, segundo quem os 35 mil quilômetros de testes programados para seu time ao longo do ano já foram completados pelos times grandes até o momento.

Quem também concorda com o ?Boss? da categoria mais badalada de automobilismo do planeta é o responsável pela equipe BAR David Richards, a quem parece pouco lógico a enorme quantidade de treinos realizados sem espectadores.

?Precisamos ser mais globais, e assim seria pertinente aumentar o número de corridas?, disse Richards, que tem uma opinião bem parecida com a de Flavio Briatore, o Diretor Geral da equipe Renault segundo quem ?quando realizamos testes privados, gastamos dinheiro, e quando disputamos Grandes Prêmios, o ganhamos. E este é exatamente o nosso negócio?, frisou.

A proposta de Ecclestone parece agradar aos donos de praticamente todos os times, mas pode não ser aceita pela Ferrari, equipe que tem vários circuitos privados, e que segundo Briatore ?Parece gostar de gastar dinheiro?.

Apesar de partidário da idéia, Paul Stoddart destaca que a redução do número de testes privados não vai reduzir a atual diferença entre os carros das grandes e pequenas equipes, já que segundo ele, o dinheiro a mais no caixa dos times seria usado ?para outros fins?, disse.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/07 - Estratégia e chuva deram mais uma vitória a Dixon
 13/07 - Vitória em Nashville colocou Bia na história da Indy Light
 11/07 - Cordova comandou os três treinos da Clio em Interlagos
 11/07 - Os tempos da Copa Clio na pista paulistana
 11/07 - Cordeiro larga na pole da histórica 300ª corrida da Sul-americana
 11/07 - Os tempos dos treinos da Sul-americana em Interlagos
 10/07 - Batista Félix é o homenageado da ?Motorsport Brasil?
 10/07 - Sepultamento de Alex Castilho será nesta sexta-feira em Pinhais
 10/07 - Gotz é dispensado, e RC terá três carros no prosseguimento do Europeu
 10/07 - Família pede, e equipe continuará o trabalho
 10/07 - Castilho morre em acidente rodoviário
 09/07 - Lada deixará de ser ?café com leite? no WTCC
 09/07 - Mais pilotos na festa do champanhe da GT3
 09/07 - Programação da GT3, F-3 Sul-americana e Copa Clio em SP
 08/07 - Uma pole, vitória e dois pódios para Carbone na WS
 08/07 - Rafa e Bia pontuaram na rodada dupla da Indy Lights
 07/07 - Hunter-Reay fechou na frente a prova de Watkins Glen
 07/07 - Os números da Fórmula Indy
 07/07 - O resultado da prova em Watkins Glen
 07/07 - Classificação da GP2 Series

... 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados