Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/07 - Matos e Davison foram os ganhadores na rodada dupla da Indy Lights
 22/07 - Pruett/Rojas venceram, e Negri Jr. foi o 4º na prova da GrandAm
 22/07 - O resultado da GrandAm no Barber Park
 21/07 - Fórmula São Paulo: Carioca Henrique Lambert vence pela quarta vez
 20/07 - Wittmer ganha e assume topo da tabela do Turismo
 20/07 - Vitórias de Campana , e duas melhores voltas para Ramos em Misano
 20/07 - A classificação do Campeonato Italiano
 20/07 - Os números da GP2 Series
 20/07 - Chandok venceu, e Senna completou o pódio em Hockenheim
 20/07 - Os números do "circo"
 20/07 - Hamilton venceu. Piquet e Massa completaram o pódio
 19/07 - Castro Neves sai na frente da prova deste domingo em Mid-Ohio
 19/07 - ALMS: Audi faz dobradinha em prova ruim para os brasileiros
 19/07 - ALMS: Resultado completo da corrida deste sábado
 19/07 - Grosjean ganhou, mas não levou na 11ª etapa
 19/07 - Angelelli/Valiante largam na pole position pela GrandAm
 19/07 - Cunningham na pole, e Kleinubing larga em 9º na defesa da liderança
 19/07 - F-3000 Euro - Khan larga na pole da primeira prova
 19/07 - ?Não podemos errar na corrida?, disse Massa
 19/07 - Na pole, Hamilton sonha com dobradinha da McLaren

... 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 188 189 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados