Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Berta ficou satisfeito com as provas de Interlagos
Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2004
 
Apesar dos pequenos problemas que acabaram atrasando a realização da segunda das quatro provas do final de semana, o empresário argentino Oreste Berta ficou satisfeito com o saldo da rodada quádrupla de encerramento do Campeonato Sul-americano da Fórmula 3 realizada no final de semana em Interlagos.

Berta contou que o programa de testes dos motores produzidos por sua fábrica que foram instalados pela primeira vez nos monopostos da categoria continental acabou um pouco prejudicado ?porquê tivemos dificuldades para ter acesso aos carros para os testes, já que está terminantemente proibida a entrada de importados na Argentina?, narrou.

Segundo o portenho, a dificuldade para ter acesso fácil a um monoposto acabou fazendo com que apenas 1500 dos 2500 quilômetros de testes previstos puderam ser realizados, o que deixou o empresário um pouco apreensivo com relação à realização de quatro corridas já na estréia dos propulsores.

Eu realmente estava um pouco apreensivo com a possibilidade da ocorrência de problemas, mas o Carlos (Col, diretor da Vicar, a responsável pela promoção do certame) decidiu assumir o risco junto com sua equipe.

Alguns centavos de dólar

Orestes Berta contou que o problema surgido nos propulsores que acabou causando o adiamento do horário da largada da prova do sábado surgiu em algo inimaginável ?uma peça que não custa mais que alguns centavos de dólar?, destacou, referindo-se à trava do pino de pistão que acabou se rompendo.

?Nós utilizamos esta mesma trava em motores de outras categorias já há sete anos, e nunca havia ocorrido um problema semelhante?, contou, dizendo que tão logo soube do surgimento da questão técnica foi à sede da sua fábrica em Buenos Aires. ?Recebi uma ligação do Carlos Col na noite da sexta-feira, e então fui para a sede da fábrica tentar descobrir o que de fato tinha acontecido?, falou Berta, segundo quem a ação seguinte foi a de tomar o primeiro vôo rumo ao Brasil.

?Eu disse ao Carlos que realizar a corrida com os motores da maneira como estavam seria um risco, daí termos decidido adiar o horário da largada, para que as travas pudessem ser trocadas?, disse Orestes.

Apesar dos problemas, o empresário contou ter ficado satisfeito com o que aconteceu no traçado paulistano, dizendo que agora os motores seguirão para a fábrica para as primeiras revisões completas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/08 - Massa perde a vice-liderança, e McLaren supera BMW
 03/08 - Húngaros prorrogam até 2016 contrato para GP
 03/08 - Kovalainen ganha no azar de Massa
 03/08 - Frisselle/Wilkins venceram, e Fittipaldi foi 2º na volta à GrandAm
 03/08 - Parcial - décima-sexta hora
 02/08 - Cirino largará na pole da sexta etapa do Brasileiro
 02/08 - Veja a classificação da Copa Vicar
 02/08 - Fábio Carreira venceu pela Copa Vicar
 02/08 - Finger ganhou a corrida da Júnior
 02/08 - Os números da V8
 02/08 - Marcos Gomes venceu fácil a sexta etapa da V8
 02/08 - Hamilton encabeçará o ?1-2? da McLaren no grid da Hungria
 01/08 - Marcos Gomes sairá na frente pela V8
 01/08 - Daniel garantiu a pole position pela Copa Vicar
 01/08 - Finger largará na frente pela Júnior
 31/07 - Bueno comandou o dia na V8
 31/07 - Os tempos da V8
 31/07 - Fábio Carreira não deu chances aos adversários nos treinos da Copa Vicar
 31/07 - Veja os tempos dos treinos da Copa Vicar
 31/07 - Finger foi o melhor do dia pela Júnior

... 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados