Antes da conquista da pole position de número 12 de sua carreira, neste sábado, em Xangai, o brasileiro Rubens Barrichello já havia largado na frente em duas outras ocasiões na temporada 2004: nas corridas em Indianápolis, nos Estados Unidos, e em Monza, na Itália, onde foi disputada a mais recente corrida até aqui, ganha pelo brasileiro.
Com a volta que fechou em 1min34s012 ? o que aponta que está com bastante combustível em seu Ferrari ?, o brasileiro equiparou esta à temporada passada, quando também marcou a pole position em três ocasiões.
No ano passado Barrichello saiu na frente das provas em Merlbourne, na Austrália, no A1 Ring, na Áustria e no Hungaroring, na Hungria, esta na única posição de honra que conseguiu converter em vitória ao longo de 2003.
A primeira pole da carreira do brasileiro foi conquistada em Spa-Francorchamps, na Bélgica, em 1994, quando o piloto ainda corria pelo time de Eddie Jordan. A outra posição de honra surgiria apenas cinco anos mais tarde, a bordo de um bólido da Stewart, na pista francesa de Magny-Cours.
Em Silverstone, na Inglaterra, no ano 2000, surgiu aquela que foi a primeira pole position de Rubens com um carro da Ferrari, equipe pela qual passou a contabilizar nove neste sábado.
Até aqui, o brazuca que neste final de semana pode assegurar a conquista do vice-campeonato já disputou 196 Grandes Prêmios, vencendo oito deles. |