Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/08 - Os tempos dos treinos livres na Argentina
 08/08 - As marcas do segundo treino da TC 2000 em B. Aires
 08/08 - Os tempos do primeiro treino para a 200 Km
 07/08 - ?Karts Adaptados? fará estréia na Granja Viana
 07/08 - Frisselle/Wilkins conquistaram a pole para a prova em Glen
 07/08 - Veja o grid para a prova em Watkins Glen
 07/08 - Negri Jr. no comando dos treinos em Watkins Glen
 07/08 - GrandAm: As marcas da terceira sessão em Glen
 07/08 - GrandAm: Os tempos do segundo treino
 07/08 - GrandAm: Os tempos do primeiro treino em Watkins Glen
 07/08 - A programação completa do final de semana na Argentina
 07/08 - Cinco brazucas tentam o que apenas Burti conseguiu na "200 Km"
 07/08 - Veja as duplas para a 200 Km de B. Aires
 06/08 - Movimentados os rankings do Placar Brasil
 05/08 - Suzuki conquistou o primeiro pódio, e pontos nas duas provas em Assen
 05/08 - Os Menezes seguem líderes, e Chanoski levou um susto no Sul-americano
 03/08 - Di Grasi venceu, e Senna conquistou dois pódios em Budapeste
 03/08 - Loeb fechou na frente a prova finlandesa
 03/08 - Piquet penalizado e Zappellini desclassificado
 03/08 - Cirino venceu atrás do Pace Truck

... 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados