Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 11/08 - Duval e Ara venceram, e Oliveira foi duas vezes ao pódio da F-Nippon
 11/08 - Os números da Fórmula Nippon
 10/08 - Em B. Aires, ?1-2? da Honda na 5ª. Edição da 200 Kilometros
 10/08 - O resultado completo da 200 Km de B. Aires
 10/08 - Esquenta o tempo na Full Time
 10/08 - Riberi ganhou a quarta etapa da Pick Up Racing
 10/08 - Audi fez nova dobradinha na ALMS
 10/08 - Resultado completo da 7ª etapa da ALMS
 10/08 - Merlo Neto fez dupla festa pela Sul-americana na capital portenha
 09/08 - Riberi no topo do grid na 4ª etapa da Pick Up Racing
 09/08 - López/Reid vão encabeçar dobradinha da Honda-Petrobras no grid da 200 Km
 09/08 - Navarro é o pole da corrida do domingo
 08/08 - Frisselle/Wilkins voltaram a vencer na GrandAm
 08/08 - GrandAm: veja o resultado da prova em Glen
 08/08 - Primeira fila toda verde e amarela na Indy Lights
 08/08 - Luhr e Werner sairão na pole position da ALMS em Elkhart Lake
 08/08 - ALMS: a formação completa do grid deste sábado
 08/08 - ALMS: As marcas do segundo ensaio
 08/08 - ALMS: Os tempos do primeiro treino no Road America
 08/08 - Nunes conquista sua 3ª pole na temporada da Sul-americana

... 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados