Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 16/08 - Sondermann volta a andar na frente pela Pick Up Racing
 16/08 - Comando foi dos pilotos ?da casa? no último treino livre
 16/08 - Os tempos do quinto treino em Londrina
 16/08 - Os tempos do primeiro treino da Pick Up Racing no Ceará
 16/08 - Souza Ramos e De Almeida dominaram o quarto treino
 16/08 - Os tempos do quarto treino em Londrina
 15/08 - Os tempos do terceiro treino em Londrina
 15/08 - As marcas do 2º treino no Norte do Paraná
 15/08 - Os tempos do primeiro treino em Londrina
 14/08 - Carreata das Pick Ups animou Fortaleza
 14/08 - Relação da "3 Hs. de Londrina" já tem 27 carros inscritos
 14/08 - Confira a lista provisória da prova de Londrina
 14/08 - Veja a programação da "Três Horas"
 13/08 - Resultados adicionados mudam totais do Placar Brasil
 13/08 - Rossi e Tambay venceram, e Ruiz Filho foi duas vezes no pódio
 13/08 - Os resultados da F-BMW
 13/08 - Segundo lugar brazuca embolou a tabela do Norte-americano de Turismo
 11/08 - Bianchi faturou a 18ª edição do ?Masters?
 11/08 - Todos os vencedores do Masters
 11/08 - Jules colocou a França na vice-liderança do ranking

... 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 183 184 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados