Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 30/08 - Na chuva, Bueno conquistou a pole position para a ?Corrida do 1 Milhão?
 30/08 - Finger ganhou a chuvosa prova da Stock Júnior no Rio
 30/08 - Friselle/Wilkins largam na pole da penúltima prova da GrandAm
 29/08 - Brabham/Sharp na pole, e De Ferran completará 1ª fila do grid da ALMS
 29/08 - Veja o grid completo da ALMS em Detroit
 29/08 - Auberlen/Hand dominaram, e Zonta foi o 2º da GrandAm em New Jersey
 29/08 - Bueno foi o mais rápido da sexta-feira pela V8
 29/08 - Finger imbatível pela Stock Júnior
 29/08 - Salustiano foi o melhor no segundo treino da Copa Vicar
 29/08 - Finger dominou também no segundo treino da Júnior no Rio
 29/08 - Maluhy surpreendeu no treino da V8 em Jacarepaguá
 29/08 - Comando ?doméstico? no primeiro treino da Copa Vicar no Rio
 29/08 - Finger começou na frente as atividades no RJ
 28/08 - GP Brasil: Confira os inscritos no evento
 28/08 - Fraga continua ?atropelando? os adversários no Asian Open
 27/08 - Carreata da ?Corrida do 1 Milhão de Dólares? é atração desta quinta no RJ
 27/08 - Programação completa do final de semana no Rio
 27/08 - Autosport vai patrocinar última etapa da LMS
 26/08 - Audi segue fazendo dobradinhas na ALMS
 26/08 - ALMS: Confira como estão as tabelas

... 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados