Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/09 - Henrique Lambert larga na quarta fila neste domingo
 06/09 - Otero é pole também da prova do domingo
 06/09 - Confira os tempos da classificatória na Bélgica
 06/09 - Veja os tempos do quarto treino da Clio em Jacarepaguá
 06/09 - Felipe Ferreira otimista para as corridas no Rio de Janeiro
 06/09 - Paixão pelos supercarros está agitando o Rio de Janeiro
 06/09 - Rafael Suzuki busca melhora para o treino classificatório em Lausitz
 06/09 - Heidfeld abriu o dia na frente em Spa
 05/09 - Serra e Longo fecharam a melhor marca da GT3 no RJ
 05/09 - Os tempos dos treinos da GT3 em Jacarepaguá
 05/09 - Otero larga na pole da prova deste sábado pela Sul-americana
 05/09 - Massa foi o mais rápido da sexta-feira na Bélgica
 05/09 - Paioli foi o melhor do dia pela Copa Clio
 05/09 - Confira os tempos dos treinos da Copa Clio
 05/09 - Lambert larga na quinta fila em Jacarepaguá
 05/09 - Senna largará na pole position pela GP2 em Spa
 04/09 - Equipe Positron/Greco visa pódio no Rio de Janeiro
 04/09 - Felipe Ferreira otimista para corrida carioca
 04/09 - Carioca Henrique Lambert faz sua estréia no Rio de Janeiro
 04/09 - Um quilo de alimentos valerá entrada para provas no RJ

... 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 177 178 179 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados