Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/09 - Schneider sairá na frente pelo DTM em Barcelona
 20/09 - Fórmula Nippon: João Paulo aposta em boa largada para corrida em Sugo
 20/09 - Sondermann vai largar na pole da Pick Up Racing em Pinhais
 20/09 - Rafael Suzuki larga na segunda fila na Alemanha
 20/09 - Os tempos da classificatória da GrandAm
 20/09 - Zonta coloca o Brasil na pole da etapa final da GrandAm
 20/09 - Finger fez ?3X3? no terceiro treino
 19/09 - ?Em casa? Finger fechou o melhor tempo pela Júnior
 19/09 - Pachenki liderou pela Copa Vicar em Pinhais
 19/09 - Bueno comandou as atividades pela V8
 19/09 - Rafael Suzuki espera largar entre os primeiros nas corridas em Sachsenring
 19/09 - Fórmula Nippon: João Paulo de Oliveira otimista para classificação em Sugo
 18/09 - Confira os inscritos para a última prova da GrandAm
 18/09 - Veja a programação do final de semana em Pinhais
 18/09 - Novato Átila Abreu e experiente Giuliano Losacco na briga pelo título
 17/09 - Final de semana movimentou os rankings do "Placar"
 17/09 - Superleague: Carros brasileiros se preparam para a etapa na Alemanha
 17/09 - Sorocabano Átila Abreu começa luta pelo título em Curitiba
 17/09 - Rafael Suzuki corre pela primeira vez em Sachsenring, na Alemanha
 16/09 - F-Nippon: João Paulo de Oliveira quer terminar o ano com vitória em Sugo

... 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados