Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hamilton venceu, e Massa foi 3º na trapalhada da Ferrari
Domingo, 25 de Maio de 2008
 
O inglês Lewis Hamilton venceu neste domingo o GP de Mônaco, corrida que teve o pódio completado pelas presenças do polonês Robert Kubica e do brasileiro Felipe Massa.

Marcada pela pista molhada, a prova começou com o pole position Massa na liderança, e com Hamilton pulando do terceiro posto do grid para a segunda posição.

No sexto giro o britânico errou, e destruiu a traseira de seu McLaren ao tocar o guard-rail, um incidente que acabou levando o time a traçar uma estratégia que mais tarde lhe conferiria a vitória.

Na contra-mão, a Ferrari, que já havia errado ao não instalar os pneus do carro de Kimi Raikkönen até o terceiro minuto antes da largada (o que obrigou o finlandês a cumprir um ?Drive Trought?), cometeu mais erros, fazendo com que Felipe Massa perdesse posições para Hamilton e Kubica quando realizou suas paradas.

Rubens Barrichello, que não marcava pontos desde o início da temporada do ano passado, finalmente terminou uma corrida na zona de pontuação, cruzando a linha de chegada no sexto lugar.

Nelson Ângelo Piquet abandonou após bater em função de uma decisão também errada da Renault de instalar pneus para pista seca em seu bólido.

Veja abaixo o resultado final.

1) Lewis Hamilton (ING, McLaren/Mercedes), 73 voltas em 2h00m42s742
2) Robert Kubica (POL, BMW/BMW), a 3s064
3) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari), a 4s811
4) Mark Webber (AUS, Red Bull/Renault), a 19s295
5) Sebastien Bourdais (FRA, STR/Ferrari), a 24s657
6) Rubens Barrichello (BRA, Honda/Honda), a 28s408
7) Kazuki Nakajima (JAP, Williams/Toyota), a 30s180
8) Heikki Kovalainen (FIN, McLaren/Mercedes), a 33s191
9) Kimi Räikkönen (FIN, Ferrari/Ferrari), a 33s792
10) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault), a 1 volta
11) Jenson Button (ING, Honda/Honda), a 1 volta
12) Timo Glock (ALE, Toyota/Toyota), a 1 volta
13) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota), a 1 volta
14) Nick Heidfeld (ALE, BMW/BMW), a 4 voltas

Não completaram

drian Sutil (ALE, Force India/Ferrari), a 9 voltas
Nico Rosberg (ALE, Williams/Toyota), a 17 voltas
Nelson Ângelo Piquet (BRA, Renault/Renault), a 29 voltas
Giancarlo Fisichella (ITA, Force India/Ferrari), a 40 voltas
Sebastian Vettel (ALE, STR/Ferrari), a 69 voltas
David Coulthard (ESC, Red Bull/Renault), a 69 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/09 - Confira os tempos do 1º treino em S. Cruz do Sul
 26/09 - Hamilton ficou 0s080 à frente de Massa no primeiro treino em Cingapura
 25/09 - GT3: Ferrari está levando desvantagem na equalização dos carros
 25/09 - Fórmula Master: Caminho de novatos e experientes para a Fórmula 1
 25/09 - Interessados devem procurar as Federações
 25/09 - CEOC já iniciou preparação da equipe que atuará no GP
 25/09 - F-Ford: Victor Corrêa mostra adaptação ao automobilismo europeu
 24/09 - Prosseguem trabalhos na Argentina para última prova do FIA GT
 24/09 - Romancini ficará fora das rodadas finais da World Series
 23/09 - "Pegas" da 7ª etapa do Paulista movimentaram Barueri
 23/09 - Confira os resultados da sétima etapa do Paulista
 23/09 - Os "Top ten" nas tabelas da GrandAm
 23/09 - Protesto deixa ?sub-júdice´ resultado da ?N2? na 6ª etapa
 22/09 - ´Hat Trick´ de Buzaid na rodada final do Inglês
 22/09 - Superleague: Corinthians e Pizzonia mostram serviço na Alemanha
 22/09 - Rafael Suzuki é o sexto em Sachsenring, na Alemanha
 22/09 - Fórmula Nippon: João Paulo terminou em sexto no Japão
 21/09 - Penalizações mudaram o resultado da V8
 21/09 - Salustiano venceu, e Sondermann antecipou a festa pelo título da Pick Up
 21/09 - Os números da Copa Vicar

... 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados