Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um carro para derrotar os importados
Domingo, 20 de Fevereiro de 2005
 
Adilson Ayres, o ?Asa?, preparador de carros de corrida que participou do projeto Fitti F-1, e que há muito tempo trabalha com Nelson Piquet, está preparando um protótipo para disputar as provas de Endurance brasileiras, entrando nas pistas com condições de derrotar os importados.

O projeto, que receberá o nome de ?Ayres 001?, é realmente revolucionário, e a máquina é construída a partir de um chassi monocoque confeccionado em alclaide dural de aviação, empregando ainda muita fibra de carbono e titânio, materiais amplamente utilizados nos carros que disputam provas em Le Mans e da Fórmula 1.

Usando toda a experiência que adquiriu em suas temporadas no exterior, Adilson Asa acredita que a máquina será capaz de registrar tempos abaixo de 1min30s em Interlagos, uma aposta que se prende muito à carroceria construída em fibra de carbono e kevlar, que tem como ponto forte a aerodinâmica, sobre a qual o construtor evita dar maiores detalhes.

O protótipo deverá estar pronto em meados deste ano, e a estréia deverá acontecer na próxima edição da Mil Milhas.

Características Técnicas:
Projeto e construção: Adilson ?Asa? Ayres
Chassi: monocoque em alclaide dural de aviação
Motor: Nissan V-6 biturbo
Câmbio: Hewland DG300 de 5 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com sistema de push-road, com barra estabilizadora regulável, de dentro do carro, na frente e atrás
Freios: Freio a disco Brembo em carbono nas 4 rodas
Amortecedores: Penske Regulace de três vias
Carroceria: Kevlar e carbono
Outros detalhes: Tanque de combustível em borracha ioul; pedaleira em fibra de carbono, Arco de proteção (santantônio) em molibidênio e titânio; arrefecimento por dois radiadores de água laterais e 4 litros cada com intercooler, e dois radiadores de óleo; rodas de 9,5 polegadas na dianteira e de 12 polegadas na traseira; parafusos em titânio, Semi-eixo em titânio vazado e peso aproximado: 560 kg.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 26/09 - Confira os tempos do 1º treino em S. Cruz do Sul
 26/09 - Hamilton ficou 0s080 à frente de Massa no primeiro treino em Cingapura
 25/09 - GT3: Ferrari está levando desvantagem na equalização dos carros
 25/09 - Fórmula Master: Caminho de novatos e experientes para a Fórmula 1
 25/09 - Interessados devem procurar as Federações
 25/09 - CEOC já iniciou preparação da equipe que atuará no GP
 25/09 - F-Ford: Victor Corrêa mostra adaptação ao automobilismo europeu
 24/09 - Prosseguem trabalhos na Argentina para última prova do FIA GT
 24/09 - Romancini ficará fora das rodadas finais da World Series
 23/09 - "Pegas" da 7ª etapa do Paulista movimentaram Barueri
 23/09 - Confira os resultados da sétima etapa do Paulista
 23/09 - Os "Top ten" nas tabelas da GrandAm
 23/09 - Protesto deixa ?sub-júdice´ resultado da ?N2? na 6ª etapa
 22/09 - ´Hat Trick´ de Buzaid na rodada final do Inglês
 22/09 - Superleague: Corinthians e Pizzonia mostram serviço na Alemanha
 22/09 - Rafael Suzuki é o sexto em Sachsenring, na Alemanha
 22/09 - Fórmula Nippon: João Paulo terminou em sexto no Japão
 21/09 - Penalizações mudaram o resultado da V8
 21/09 - Salustiano venceu, e Sondermann antecipou a festa pelo título da Pick Up
 21/09 - Os números da Copa Vicar

... 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados