Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 04/10 - Completada a 100ª volta após 2h41 de prova. Veja a parcial
 04/10 - Castro Neves: o melhor brazuca na 83ª passagem
 04/10 - Bernhard/Dumas lideram: veja a parcial da 83ª volta
 04/10 - Minassian/Sarrazin/Klien lideram: Parcial da 58ª volta
 04/10 - Petit Le Mans: Veja a parcial da 23ª volta
 04/10 - Europeu FIA GT3: Poles francesas, e posições ruins nos grids para Ricci
 04/10 - Europeu FIA GT3: Tempos da segunda classificatória em Nogaro
 04/10 - Europeu FIA GT3: Tempos da primeira classificatória em Nogaro
 03/10 - Castro Neves enrolado com a Justiça dos EUA
 03/10 - Herr venceu, e Kleinubing garantiu o vice ao chegar em 3º
 03/10 - Vitória garantiu o título a Niemela na F-Atlantic
 03/10 - Minassian, Sarrazin e Klien vão largar na pole da "Petit Le Mans?
 03/10 - ?Petit Le Mans?: Veja os grids por classes
 03/10 - Confira o grid completo para a ?Petit Le Mans?
 02/10 - Veja os tempos do segundo treino
 02/10 - As marcas do primeiro treino na Geórgia
 02/10 - Confira os inscritos para a "Petit Le Mans"
 02/10 - Fórmula Master: Monza recebe última rodada dupla da temporada
 02/10 - Superleague: Pizzonia guia carro do Corinthians na Bélgica
 01/10 - Paulistas movimentaram o Placar Brasil

... 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados