Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/10 - Completada a 100ª volta após 2h41 de prova. Veja a parcial
 04/10 - Castro Neves: o melhor brazuca na 83ª passagem
 04/10 - Bernhard/Dumas lideram: veja a parcial da 83ª volta
 04/10 - Minassian/Sarrazin/Klien lideram: Parcial da 58ª volta
 04/10 - Petit Le Mans: Veja a parcial da 23ª volta
 04/10 - Europeu FIA GT3: Poles francesas, e posições ruins nos grids para Ricci
 04/10 - Europeu FIA GT3: Tempos da segunda classificatória em Nogaro
 04/10 - Europeu FIA GT3: Tempos da primeira classificatória em Nogaro
 03/10 - Castro Neves enrolado com a Justiça dos EUA
 03/10 - Herr venceu, e Kleinubing garantiu o vice ao chegar em 3º
 03/10 - Vitória garantiu o título a Niemela na F-Atlantic
 03/10 - Minassian, Sarrazin e Klien vão largar na pole da "Petit Le Mans?
 03/10 - ?Petit Le Mans?: Veja os grids por classes
 03/10 - Confira o grid completo para a ?Petit Le Mans?
 02/10 - Veja os tempos do segundo treino
 02/10 - As marcas do primeiro treino na Geórgia
 02/10 - Confira os inscritos para a "Petit Le Mans"
 02/10 - Fórmula Master: Monza recebe última rodada dupla da temporada
 02/10 - Superleague: Pizzonia guia carro do Corinthians na Bélgica
 01/10 - Paulistas movimentaram o Placar Brasil

... 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados