Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Yoong recebe a superlicença, e já pode estrear no "circo"
Segunda-feira, 27 de Agosto de 2001
 
Depois de percorrer na semana passada uma distância correspondente à de uma corrida, o que somado a outros treinos que já havia realizado lhe deram milhagem suficiente, Alex Yoong recebeu a superlicença, fato que o credencia a ser o primeiro piloto malaio na história do "circo" da Fórmula 1.

Agora, ele está apto a pilotar para a Minardi, o que deve acontecer a partir do Grande Prêmio da Itália, que está marcado para acontecer no Autódromo de Monza, no próximo dia 16 de setembro.

Alex vai substituir o brasileiro Tarso Marques, que desde o início da temporada vem participando das provas com contrato exclusivo para elas . "Estou muito contente com o fato de a FIA ter me concedido a superlicença, não apenas por mim, mas sim pelo meu país", falou Yoong, que emendou: "Trabalhamos bastante para chegar a este ponto, e gostaria de agradecer a todos que me apoiaram, especialmente ao Paul Stoddart, à equipe European Minardi, ao meu patrocinador, Magnum, e ao Ministro da Juventude e do Esporte da Malásia", falou o piloto, que se confessou ansioso para disputar seu primeiro grande prêmio.

Já Paul Stoddart, que a partir do início do ano decidiu passar a brincar de ser dono de equipe de Fórmula 1, se confessou muito contente com a obtenção da superlicença pelo piloto que afinal vai lhe despejar uma porção de Dólares nos cofres. Paul falou: "Estou realmente contente com o fato do Alex ter recebido a superlicença, superando assim o último obstáculo para que a Malásia tenha um piloto na Fórmula 1". O mais novo dono de equipe de todo o "circo" não deixou de exaltar as (a seu ver) grandes qualidades de Yoong, dizendo que "O trabalho que ele realizou com a equipe nos últimos meses demostrou claramente suas habilidades como piloto, e principalmente no que diz respeito à retroalimentação de informações técnicas", falou.

Certamente Ferrari, McLaren e Williams devem estar extremamente preocupadas com a possibilidade de terem dificuldades daqui para adiante...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/10 - Completada a 100ª volta após 2h41 de prova. Veja a parcial
 04/10 - Castro Neves: o melhor brazuca na 83ª passagem
 04/10 - Bernhard/Dumas lideram: veja a parcial da 83ª volta
 04/10 - Minassian/Sarrazin/Klien lideram: Parcial da 58ª volta
 04/10 - Petit Le Mans: Veja a parcial da 23ª volta
 04/10 - Europeu FIA GT3: Poles francesas, e posições ruins nos grids para Ricci
 04/10 - Europeu FIA GT3: Tempos da segunda classificatória em Nogaro
 04/10 - Europeu FIA GT3: Tempos da primeira classificatória em Nogaro
 03/10 - Castro Neves enrolado com a Justiça dos EUA
 03/10 - Herr venceu, e Kleinubing garantiu o vice ao chegar em 3º
 03/10 - Vitória garantiu o título a Niemela na F-Atlantic
 03/10 - Minassian, Sarrazin e Klien vão largar na pole da "Petit Le Mans?
 03/10 - ?Petit Le Mans?: Veja os grids por classes
 03/10 - Confira o grid completo para a ?Petit Le Mans?
 02/10 - Veja os tempos do segundo treino
 02/10 - As marcas do primeiro treino na Geórgia
 02/10 - Confira os inscritos para a "Petit Le Mans"
 02/10 - Fórmula Master: Monza recebe última rodada dupla da temporada
 02/10 - Superleague: Pizzonia guia carro do Corinthians na Bélgica
 01/10 - Paulistas movimentaram o Placar Brasil

... 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados