Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/10 - Completada a 100ª volta após 2h41 de prova. Veja a parcial
 04/10 - Castro Neves: o melhor brazuca na 83ª passagem
 04/10 - Bernhard/Dumas lideram: veja a parcial da 83ª volta
 04/10 - Minassian/Sarrazin/Klien lideram: Parcial da 58ª volta
 04/10 - Petit Le Mans: Veja a parcial da 23ª volta
 04/10 - Europeu FIA GT3: Poles francesas, e posições ruins nos grids para Ricci
 04/10 - Europeu FIA GT3: Tempos da segunda classificatória em Nogaro
 04/10 - Europeu FIA GT3: Tempos da primeira classificatória em Nogaro
 03/10 - Castro Neves enrolado com a Justiça dos EUA
 03/10 - Herr venceu, e Kleinubing garantiu o vice ao chegar em 3º
 03/10 - Vitória garantiu o título a Niemela na F-Atlantic
 03/10 - Minassian, Sarrazin e Klien vão largar na pole da "Petit Le Mans?
 03/10 - ?Petit Le Mans?: Veja os grids por classes
 03/10 - Confira o grid completo para a ?Petit Le Mans?
 02/10 - Veja os tempos do segundo treino
 02/10 - As marcas do primeiro treino na Geórgia
 02/10 - Confira os inscritos para a "Petit Le Mans"
 02/10 - Fórmula Master: Monza recebe última rodada dupla da temporada
 02/10 - Superleague: Pizzonia guia carro do Corinthians na Bélgica
 01/10 - Paulistas movimentaram o Placar Brasil

... 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados