Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Superleague: Pizzonia aposta na estratégia para somar bons pontos em Monza
Sábado, 03 de Outubro de 2009
 
Piloto do Corinthians quer se aproximar da liderança na rodada dupla disputada na Itália.

Com o objetivo de somar o máximo de pontos possíveis na quinta rodada dupla da Superleague Formula, o brasileiro Antonio Pizzonia aposta na estratégia para conseguir bons resultados para o Corinthians neste domingo (04/10), em Monza, na Itália. “Como a categoria tem um formato diferente, com pit stop obrigatório, muitos pontos em disputa e grid totalmente invertido para a segunda corrida, dá pra variar a estratégia e buscar o melhor do fim de semana como um todo”, analisa o piloto que ocupa a quinta colocação no campeonato. A TV Esporte Interativo mostra as duas corridas (06h15 e 10h15, respectivamente) ao vivo pela internet (www.esporteinterativo.com.br) e por antena parabólica.

Largando da XX fila, Antonio Pizzonia vai se reunir com seus engenheiros para tentar melhorar o desempenho que o conjunto tem apresentado neste fim de semana. “O carro não está muito estranho. Vamos analisar os dados da telemetria e entender o que está acontecendo”, conta. O experiente piloto imagina qual possa ser o caminho para ter um carro mais rápido para as corridas. “Ainda não dá para saber, mas pode ser que o carro esteja perdendo de reta, o que faz muita diferença aqui em Monza. Vamos ver com calma para saber onde não estamos rendendo bem e solucionar o problema”, afirma o piloto que tem passagens pela Fórmula 1 e pela Champ Car. A pole position ficou com o Olympiacos da Grécia.

Além da estratégia normal de paradas e escolha de pneus, outro fator pode ter bastante influência durante esta prova. É o uso do “push-to-pass”, um dispositivo que durante 15 segundo dá 50 cv a mais de potência e amplia em mil os giros do motor V12 de 750 cv. “Em Estoril era possível ganhar até sete décimos com essa ajuda. Aqui em Monza, com retas muito longas, a tendência é que a vantagem seja ainda maior”, explica o titular do Corinthians. O dispositivo pode ser acionado oito vezes durante a corrida e precisa de um intervalo de dois minutos entre um acionamento e outro.

Confira o grid de largada par a 9ª etapa da Superleague Formula:

1) Olympiacos (GRE);
2) Sevilla (ESP);
3) Basel (SUI);
4) Milan (ITA);
5) Liverpool (ING);
6) Roma (ITA);
7) Porto (POR);
8) Galatasatay (TUR);
9) Tottenham (ING);
10) Anderlecht (BEL);
11) Corinthians (BRA);
12) Rangers (ESC);
13) Lyon (FRA);
14) Midtjylland (DIN);
15) Sporting (POR);
16) Atletico de Madrid (ESP);
17) PSV (HOL);
18) Flamengo (BRA).

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
Siga: www.twitter.com/antoniopizzonia
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 05/10 - Os números do Mundial de Turismo
 05/10 - Negrão conquistou sua primeira vitória no FIA GT
 05/10 - O resultado da prova francesa
 05/10 - Os números do FIA GT
 04/10 - Resultado completo da "Petit Le Mans"
 04/10 - Resultado por classes da "Petit Le Mans"
 04/10 - Audi ganhou mais uma da Peugeot
 04/10 - Os "Top 12" na 9ª hora e meia de corrida
 04/10 - Volta 374: McNish comanda a corrida
 04/10 - Sarrazin é líder no complemento da 300ª volta
 04/10 - Os dez primeiros após 279 voltas
 04/10 - Peugeot volta a liderar. Os "Top Ten" na 176ª volta
 04/10 - Kanaan era lider na 168ª volta
 04/10 - Com Klien, #7 retornou à liderança
 04/10 - Serviço retorna "na unha"
 04/10 - E o Live Timing ?empacou?
 04/10 - Parcial da terceira hora de disputas, com 117 voltas
 04/10 - Peugeot comanda as ações no complemento da 3ª hora
 04/10 - As posições das categorias na 100ª volta
 04/10 - Completada a 100ª volta após 2h41 de prova. Veja a parcial

... 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados