Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mineiro Victor Corrêa sobe no pódio na Inglaterra
Segunda-feira, 13 de Abril de 2009
 
Piloto conquistou terceiro lugar da classe National na segunda prova da rodada dupla de abertura da competição

No complemento da rodada dupla inaugural da temporada 2009 da Fórmula 3 Inglesa, disputada nesta segunda-feira (13/04) no autódromo de Oulton Park, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) foi o terceiro colocado na categoria National e conquistou seu primeiro pódio na competição. “Foi muito bom subir no pódio logo nas primeiras corridas. Já tira um peso nas costas e dá confiança para a seqüência do trabalho”, comemora o jovem piloto de 18 anos. A vitória ficou com o inglês Daniel McKenzie, seguido pelo russo Max Snegirev. Na classe International, o vencedor foi o australiano Daniel Ricciardo.

A largada começou tumultuada e um acidente envolvendo o brasileiro Gabriel Dias e o norte-irlandês Wayne Boyd fez com que a direção interrompesse a prova. “Foi uma batida forte, o carro do Gabriel capotou. Mas eu consegui escapar ileso e tinha até ganhado algumas posições”, conta Victor Corrêa. Na relargada, Victor assumiu a terceira colocação, e poderia até ter tido melhor sorte. “Eu vi que o russo Max (Snegirev) queimou largada e disparou na minha frente. Fiquei esperando que viesse alguma punição pra ele, mas não aconteceu nada”, afirma o titular da Litespeed.

No decorrer da corrida, Victor se manteve em terceiro, mas com alguns problemas no chassi SLC R1, não conseguiu se aproximar de seus adversários. “O carro ficou ‘amarrado’, a traseira ficou muito presa e saia de frente, e também não tinha tração na saída das curvas de baixa. Além disso, assim como nos treinos livres, o motor voltou a soltar uma fumaça estranha e perder potência, o que comprometeu o rendimento”, explica o piloto da Unifenas. Na classe International, o brasileiro Adriano Buzaid foi o sétimo colocado.

Apesar de feliz com o resultado, o piloto acredita que seu fim de semana de estréia na principal competição da F3 em todo o mundo poderia ter sido melhor. “É sempre bom conquistar um pódio, mas tinha condições de brigar mais na frente. Agora vamos seguir o planejamento de desenvolvimento do carro, pois estamos no caminho certo”, ressalta o piloto que acumula as funções de piloto de provas e de testes do chassi SLC R1, utilizado unicamente pela equipe Litespeed.

Na primeira corrida do dia, Victor ocupava a terceira colocação quando foi obrigado a abandonar. O alfenense ocupa a quarta colocação no certame.

Confira o resultado da 2ª etapa da F3 Inglesa em Oulton Park:

1) Daniel Ricciardo (AUS), INT, Dallara/Volkswagen, 16 voltas em 23min57s693
2) Walter Grubmüller (AUT), INT, Dallara/Mercedes, a 2s625
3) Nick Tandy (ING), INT, Mygale/Mercedes, a 4s454
4) Max Chilton (ING), INT, Dallara/Volkswagen, a 10s652
5) Daisuke Nakajima (JAP), INT, Dallara/Mercedes, a 15s912
6) Riki Christodoulou (ING), INT, Dallara/Mercedes, a 16s721
7) Adriano Buzaid (BRA), INT, Dallara/Volkswagen, a 17s623
8) Oliver Oakes (ING), INT, Dallara/Volkswagen, a 21s381
9) Henry Arundel (ING), INT, Dallara/Volkswagen, a 22s173
10) Victor Garcia (ESP), INT, Dallara/Mercedes, a 29s372
12) Daniel McKenzie (ING), NAT, Dallara/Mugen Honda, a 37s905
16) Victor Correa (BRA), NAT, Litespeed/Mugen Honda, a 1min04s642

Confira o resultado da 1ª etapa da F3 Inglesa em Oulton Park:

1) Daniel Ricciardo (AUS), INT, Dallara/Volkswagen, 20 voltas em 29min53s932
2) Nick Tandy (ING), INT, Mygale/Mercedes, a 2s459
3) Walter Grubmüller (AUT), INT, Dallara/Mercedes, a 9s156
4) Daisuke Nakajima (JAP), INT, Dallara/Mercedes, a 16s489
5) Riki Christodoulou (ING), INT, Dallara/Mercedes, a 17s190
6) Adriano Buzaid (BRA), INT, Dallara/Volkswagen, a 22s257
7) Wayne Boyd (IRN), INT, Dallara/Volkswagen, a 23s997
8) Hywel Lloyd (GAL), INT, Dallara/Mugen Honda, a 25s253
9) Oliver Oakes (ING), INT, Dallara/Volkswagen, a 25s801
10) Victor Garcia (ESP), INT, Dallara/Mercedes, a 34s267
11) Daniel McKenzie (ING), NAT, Dallara/Mugen Honda, a 39s580
15) Gabriel Dias (BRA), NAT, Dallara/Mugen Honda, a 1min01s030
19) Victor Correa (BRA), NAT, Litespeed/Mugen Honda, a 9 voltas

Estes são os mais bem colocados da classe National da F3 Inglesa após 2 etapas:

1) Daniel McKenzie (ING), 42 pontos;
2) Max Snegirev (RUS), 27;
3) Gabriel Dias (BRA), 15;
4) Victor Correa (BRA), 12.

Assim ficou a Classe International da F3 Inglesa após 2 etapas:

1) Daniel Ricciardo (AUS), 40 pontos;
2) Nick Tandy (ING) e Walter Grubmüller (AUT), 28;
4) Daisuke Nakajima (JAP), 18;
5) Riki Christodoulou (ING), 14;
6) Max Chilton (ING) e Adriano Buzaid (BRA), 10.

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Cooparaiso/Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 05/10 - Os números do Mundial de Turismo
 05/10 - Negrão conquistou sua primeira vitória no FIA GT
 05/10 - O resultado da prova francesa
 05/10 - Os números do FIA GT
 04/10 - Resultado completo da "Petit Le Mans"
 04/10 - Resultado por classes da "Petit Le Mans"
 04/10 - Audi ganhou mais uma da Peugeot
 04/10 - Os "Top 12" na 9ª hora e meia de corrida
 04/10 - Volta 374: McNish comanda a corrida
 04/10 - Sarrazin é líder no complemento da 300ª volta
 04/10 - Os dez primeiros após 279 voltas
 04/10 - Peugeot volta a liderar. Os "Top Ten" na 176ª volta
 04/10 - Kanaan era lider na 168ª volta
 04/10 - Com Klien, #7 retornou à liderança
 04/10 - Serviço retorna "na unha"
 04/10 - E o Live Timing ?empacou?
 04/10 - Parcial da terceira hora de disputas, com 117 voltas
 04/10 - Peugeot comanda as ações no complemento da 3ª hora
 04/10 - As posições das categorias na 100ª volta
 04/10 - Completada a 100ª volta após 2h41 de prova. Veja a parcial

... 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados