Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Especial I: ?Mini-GPs? já. Cancelamento, nunca
Sexta-feira, 08 de Outubro de 2004
 
Na história da Fórmula 1, já aconteceram interrupções de corridas bem antes do complemento do total de voltas programadas em função de chuvas fortes, mas jamais ocorreu o cancelamento de nenhuma prova por conta de uma tempestades, uma hipótese que ainda não pode ser totalmente afastada no caso do GP do Japão, por força da passagem do Tufão ?Ma On? pelo país e pela região de Suzuka, onde está o Autódromo.

A primeira vez que o aguaceiro fez com que uma prova fosse encerrada antes do programado aconteceu no próprio ano de surgimento do Mundial da Fórmula 1, em 1950, quando a ?500 Milhas de Indianápolis? terminou após 138 das 200 voltas previstas, com a vitória de Johnnie Parsons, a bordo de um Kurtis/Offenhauser.

No ano de 1975, a corrida na Áustria acabou se transformando num ?Mini Grande Prêmio?, já que o excesso d´água fez com que a prova fosse encerrada na 29ª das 54 voltas previstas, com o italiano Vittorio Brambilla, com um March 751/Ford, alcançando a vitória.

Em 1983 o GP de Mônaco foi interrompido por causa da chuva na 31ª das 76 voltas previstas, e a decisão do Diretor de prova acabou gerando um enorme burburio, já que, se tivesse sido disputado um único giro a mais, o brasileiro Ayrton Senna, à ocasião com um Tolemann, teria superado o vencedor, que acabou sendo o francês Alain Prost, com um McLaren/Porsche.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/10 - SEAT ditou o ritmo na rodada dupla do WTCC em Monza
 05/10 - Os números do Mundial de Turismo
 05/10 - Negrão conquistou sua primeira vitória no FIA GT
 05/10 - O resultado da prova francesa
 05/10 - Os números do FIA GT
 04/10 - Resultado completo da "Petit Le Mans"
 04/10 - Resultado por classes da "Petit Le Mans"
 04/10 - Audi ganhou mais uma da Peugeot
 04/10 - Os "Top 12" na 9ª hora e meia de corrida
 04/10 - Volta 374: McNish comanda a corrida
 04/10 - Sarrazin é líder no complemento da 300ª volta
 04/10 - Os dez primeiros após 279 voltas
 04/10 - Peugeot volta a liderar. Os "Top Ten" na 176ª volta
 04/10 - Kanaan era lider na 168ª volta
 04/10 - Com Klien, #7 retornou à liderança
 04/10 - Serviço retorna "na unha"
 04/10 - E o Live Timing ?empacou?
 04/10 - Parcial da terceira hora de disputas, com 117 voltas
 04/10 - Peugeot comanda as ações no complemento da 3ª hora
 04/10 - As posições das categorias na 100ª volta

... 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados