Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Boxes fechados durante a permanência do Safety Car na pista
Domingo, 30 de Maio de 2004
 
Depois do incidente ocorrido em Mônaco, onde o colombiano Juan Pablo Montoya com seu Williams ?estampou? a traseira do Ferrari de Michael Schumacher, o que tirou o alemão da disputa, a Fórmula 1 começa a discutir novos procedimentos para durante o período em que o Safety Car estiver na pista, exatamente a situação que ocorria no momento do fato nas ruas do Principado.

Numa carta enviada aos times do ?circo? na semana passada, o Diretor de Provas da Federação Internacional de Automobilismo Charlie Whiting comunicou que vão ser introduzidos novos procedimentos para a entrada do Safety Car em ação, com o objetivo de aumentar a segurança.

"Depois do que vimos em Mônaco, ficou claro que enquanto o veículo de segurança está na pista, alguns carros alcançaram velocidades altas para as circunstâncias da prova naquele momento", dizia um trecho do comunicado.

"Para nos assegurarmos de que os pilotos conduzam de uma maneira mais segura e prudente durante a permanência do veículo de segurança na pista, , a partir de agora ele apagará as luzes de advertência uma volta antes da entrada nos boxes?, esclarecia o documento.

Até agora, o ritmo nos boxes era frenético durante a intervenção do Safety Car nas corridas, já que as equipes aproveitavam a neutralização da prova para trocar pneus, por exemplo, um procedimento que será extinto, já que pela nova regra, a área de serviços será fechada enquanto o carro de segurança estiver adiante do pelotão.

"Quando o veículo de segurança estiver na pista, os monitores avisarão que a saída dos boxes estará fechada, exceto para os carros que já estavam anteriormente na área de serviços?, esclarecia a carta da FIA.

"A saída dos boxes permanecerá fechada até que o veículo de segurança a tenha superado, com todos os monopostos atrás dele, claramente alinhados, e um atrás do outro", diz o documento.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/10 - SEAT ditou o ritmo na rodada dupla do WTCC em Monza
 05/10 - Os números do Mundial de Turismo
 05/10 - Negrão conquistou sua primeira vitória no FIA GT
 05/10 - O resultado da prova francesa
 05/10 - Os números do FIA GT
 04/10 - Resultado completo da "Petit Le Mans"
 04/10 - Resultado por classes da "Petit Le Mans"
 04/10 - Audi ganhou mais uma da Peugeot
 04/10 - Os "Top 12" na 9ª hora e meia de corrida
 04/10 - Volta 374: McNish comanda a corrida
 04/10 - Sarrazin é líder no complemento da 300ª volta
 04/10 - Os dez primeiros após 279 voltas
 04/10 - Peugeot volta a liderar. Os "Top Ten" na 176ª volta
 04/10 - Kanaan era lider na 168ª volta
 04/10 - Com Klien, #7 retornou à liderança
 04/10 - Serviço retorna "na unha"
 04/10 - E o Live Timing ?empacou?
 04/10 - Parcial da terceira hora de disputas, com 117 voltas
 04/10 - Peugeot comanda as ações no complemento da 3ª hora
 04/10 - As posições das categorias na 100ª volta

... 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados