Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Montezemolo quebra o silêncio, e chama de estúpidos os planos para a F1
Terça-feira, 15 de Outubro de 2002
 
Se na semana passada o time se mostrou neutro em relação ao assunto ? o máximo que aconteceu foi uma declaração do Chefe de Comunicação Luca Colojanni de que as opiniões seriam manifestadas mais tarde -, ninguém menos que o Presidente da Ferrari Luca Di Montezemolo decidiu quebrar o silêncio, comentando as propostas feitas para supostamente resgatar a competitividade entre os diversos times da Fórmula 1.

Falando à Rede de Televisão italiana ?RAI? , o principal executivo da Ferrari chamou de ?estúpidas? as propostas formuladas pelo chefão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone, e pelo Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley, tendo até mesmo ameaçado retirar seus carros das disputas caso as medidas sejam aprovadas.

Ao ver de Montezemolo, as propostas de modificações na regulamentação vão em direção contrária ao espírito da competição. "Estou orgulhoso da Ferrari ser tão forte", ele disse, emendando: "Nós sempre aceitamos idéias inteligentes, que não vão contra o espírito da Fórmula 1. Porém, estas idéias são estúpidas, e me fazem pensar se haverá razão para investir na Fórmula 1 se forem implantadas?, concluiu.

Luca Di Montezemolo disse ainda ?estar otimista? com a possibilidade de rejeição das medidas, mas frisou que a simples sugestão da adoção das novas regras ? que rotulou como ?um teste à paciência? dos integrantes da Ferrari - o deixou frustrado. ?É impensável que aqueles que se esforçaram para terem um bom desempenho sejam castigados?, concluiu o executivo.

As propostas de modificação na regulamentação serão submetidas ao Conselho Mundial da FIA no próximo dia 28 de outubro. Para serem implementadas, precisarão da aprovação de 18 dos 26 votos totais.

Leia também

Ecclestone encabeça um movimento pelo equilíbrio na Fórmula 1
Adição de lastro provoca divisão de opiniões
Pacote de sugestões para a F-1 tem nove itens
?Papo de Box? comenta as propostas de alterações do regulamento
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Cordova termina o dia na frente
 10/10 - Merlo Neto conquistou a pole position em Santa Cruz do Sul
 10/10 - Rafael Suzuki confiante em lutar pela pole na Alemanha
 10/10 - Negão/Mattheis foram os melhores no primeiro treino da GT3
 10/10 - Cordova, também no segundo treino em S. Cruz
 10/10 - Merlo Neto na frente no segundo treino
 10/10 - Cordova abriu os treinos na frente
 10/10 - Nunes dominou o primeiro treino em Santa Cruz do Sul
 09/10 - Dois brazucas correm na rodada final do Britânico
 09/10 - Rio Grande do Sul recebe os carrões da GT3 Brasil neste fim de semana
 09/10 - F-Ford: Lei do silêncio muda programação da última rodada na Inglaterra
 08/10 - Homem mais rápido do Brasil é a grande atração no Rio Grande do Sul
 08/10 - F-Ford: Victor Corrêa quer terminar temporada com vitória em Donington Park
 08/10 - Rafael Suzuki briga para ser o melhor piloto da Opel na Alemanha
 07/10 - Djalma Fogaça busca voltar a andar na frente em Curitiba
 07/10 - GT3: Categoria de supercarros volta às pistas no Rio Grande do Sul
 07/10 - F-Master: Neozelandês Chris Van der Drift é o campeão da Fórmula Master
 05/10 - Rosin esteve no pódio da F-Mazda em Road Atlanta
 05/10 - Serra/Longo: presença brasileira no pódio do GT Open
 05/10 - Ekström venceu, e decisão do DTM ficou adiada para a última prova

... 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados