Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Clima entre Daré e Hornish fica tenso depois de Nashville
Quarta-feira, 24 de Julho de 2002
 
O clima entre os pilotos da Indy Racing League Aírton Daré e Sam Hornish é de alta tensão desde o último sábado, quando o americano causou uma batida do brasileiro durante a luta pela liderança da etapa de Nashville. Rivais desde o ano 2000, quando Daré bateu Hornish na disputa do título de melhor estreante do ano, os dois sempre mantiveram relacionamento normal, mas Daré não perdoou a atitude do piloto dos Estados Unidos, que o privou de mais uma boa colocação e, em conseqüência, o fez perder uma posição no campeonato.

Daré estava fazendo uma de suas melhores corridas em Nashville. Largando em 19o, o piloto de Bauru fez excelente recuperação e já disputava as primeiras colocações na metade da prova. Beneficiando-se de paradas rápidas de reabastecimento, ele permaneceu em primeiro por nove voltas, mas por um cochilo do seu observador, que não lhe avisou em tempo de que Hornish tentava superá-lo por dentro, causou o problema.

?Eu sabia que o único carro mais veloz que o meu naquele momento era o dele, e não pretendia endurecer a disputa porque outros pilotos chegariam e seria pior para os dois, mas nunca daria a linha interna para ele. Mas o meu observador não me avisou e quando vi, não dava para fechar a porta e dei espaço para ele. Mas, em vez de ficar por dentro, ele ficou por fora e me jogou na parte suja da pista, que escorrega como se fosse uma poça de óleo. Perdi o controle e bati no muro em uma corrida que poderia até ter vencido", queixou-se.

Na segunda-feira, John Barnes, chefe da equipe Panther, de Hornish, telefonou para Daré assegurando que a atitude de seu piloto não foi intencional. "A televisão mostra que, depois que meu carro escorregou, ele colocou o dele na trajetória correta, bem por dentro. Como ele não conseguiu fazer isso quando eu estava ao lado?", retrucou o piloto de Bauru. "Disse ao Barnes que o Hornish esqueceu que está disputando o campeonato e pode precisar da minha boa vontade em uma das corridas que faltam, mas não sei se vou lhe ceder a melhor trajetória", afirmou.

"A verdade é que ele nunca se conformou que um brasileiro e não ele fosse o estreante do ano em 2000 e, também, que a Panther tivesse primeiro me convidado para guiar para eles em 2001", prosseguiu o piloto de Bauru. "Só foram atrás dele quando porque eu estava sob contrato com o TeamXtreme. No começo deste ano, voltaram a me fazer propostas e quase assinei com eles. Quando tirei a vitória das mãos dele na corrida anterior, no Kansas, ele reclamou de Deus e o mundo dizendo que o diretor de prova não o avisou sobre a relargada pelo rádio. Ora, não avisou a ninguém. Ele bobeou, eu passei por fora e venci a corrida. Ele não perde por esperar, vai ter o troco na hora certa", alertou Daré.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/10 - Cordova termina o dia na frente
 10/10 - Merlo Neto conquistou a pole position em Santa Cruz do Sul
 10/10 - Rafael Suzuki confiante em lutar pela pole na Alemanha
 10/10 - Negão/Mattheis foram os melhores no primeiro treino da GT3
 10/10 - Cordova, também no segundo treino em S. Cruz
 10/10 - Merlo Neto na frente no segundo treino
 10/10 - Cordova abriu os treinos na frente
 10/10 - Nunes dominou o primeiro treino em Santa Cruz do Sul
 09/10 - Dois brazucas correm na rodada final do Britânico
 09/10 - Rio Grande do Sul recebe os carrões da GT3 Brasil neste fim de semana
 09/10 - F-Ford: Lei do silêncio muda programação da última rodada na Inglaterra
 08/10 - Homem mais rápido do Brasil é a grande atração no Rio Grande do Sul
 08/10 - F-Ford: Victor Corrêa quer terminar temporada com vitória em Donington Park
 08/10 - Rafael Suzuki briga para ser o melhor piloto da Opel na Alemanha
 07/10 - Djalma Fogaça busca voltar a andar na frente em Curitiba
 07/10 - GT3: Categoria de supercarros volta às pistas no Rio Grande do Sul
 07/10 - F-Master: Neozelandês Chris Van der Drift é o campeão da Fórmula Master
 05/10 - Rosin esteve no pódio da F-Mazda em Road Atlanta
 05/10 - Serra/Longo: presença brasileira no pódio do GT Open
 05/10 - Ekström venceu, e decisão do DTM ficou adiada para a última prova

... 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados