Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mini-Baja: FEI levou a melhor na disputa entre os estudantes de Engenharia
Segunda-feira, 15 de Abril de 2002
 
Os estudantes da FEI, de São Paulo, conquistaram no domingo a 8ª edição do SAE Brasil, evento patrocinado pela Petrobras que reuniu em Piracicaba quase 1000 representantes de cerca de 80 Faculdades de Engenharia de diversos estados brasileiros, de uma norte-americana e uma canadense.

Cada um dos times participantes levou para a cidade do interior paulista os Mini-Bajas que desenvolveram, e depois de uma série de provas onde foram avaliados diversos itens e a resistência à maratona de 4 horas de prova disputa no Crossódromo piracicabano, foram definidos os resultados.

Na verdade, a festa para os estudantes da Faculdade de Engenharia Industrial foi completa, já que arrebataram as posições números 1 e 2 da tabela final, respectivamente através do "FEI Baja 1" e do "FEI Baja 2".

Os representantes do Campus São Carlos da Universidade de São Paulo conquistaram a 3ª - com o "Uspistola" - e 4ª posições do quadro de final de classificação, com o "Uspingarda".

O 5º lugar foi garantido pelo "Carcará 1" dos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte ? a UFRN -, enquanto a 6ª colocação foi assegurada pelos estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo ? a UFES ?, que competiram a bordo do "Vitória Baja".

Os estrangeiros não deram muita sorte na disputa da qual participaram como convidados: os norte-americanos ficaram com a 10ª, enquanto os canadenses voltaram para casa depois de conquistarem apenas a 18ª colocação.

Por terem garantido a 1ª e 2ª posições, os alunos da FEI carimbaram seus passaportes para representarem nosso país no Campeonato Mundial, que será disputado em Milwaukee, no Estado norte-americano de Winsconsin, nos dias 1 e 2 de junho.

Caso os times da Faculdade de Engenharia Industrial decidam fundir as equipes para a contenção de gastos, os representantes da USP São Carlos podem ser o segundo time a defender nos EUA o verde e amarelo.

Confira abaixo como ficou a classificação final.
1) FEI (FEI Baja 1), 732.742
2) FEI (FEI Baja 2), 731.032
3) USP São Carlos (Uspistola), 708.971
4) USP São Carlos (Uspingarda), 698.263
5) UFRN (Carcará 1), 695.212
6) UFES (Vitória Baja), 693.894 pontos

Colaborou Manoela Penna
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Cordova termina o dia na frente
 10/10 - Merlo Neto conquistou a pole position em Santa Cruz do Sul
 10/10 - Rafael Suzuki confiante em lutar pela pole na Alemanha
 10/10 - Negão/Mattheis foram os melhores no primeiro treino da GT3
 10/10 - Cordova, também no segundo treino em S. Cruz
 10/10 - Merlo Neto na frente no segundo treino
 10/10 - Cordova abriu os treinos na frente
 10/10 - Nunes dominou o primeiro treino em Santa Cruz do Sul
 09/10 - Dois brazucas correm na rodada final do Britânico
 09/10 - Rio Grande do Sul recebe os carrões da GT3 Brasil neste fim de semana
 09/10 - F-Ford: Lei do silêncio muda programação da última rodada na Inglaterra
 08/10 - Homem mais rápido do Brasil é a grande atração no Rio Grande do Sul
 08/10 - F-Ford: Victor Corrêa quer terminar temporada com vitória em Donington Park
 08/10 - Rafael Suzuki briga para ser o melhor piloto da Opel na Alemanha
 07/10 - Djalma Fogaça busca voltar a andar na frente em Curitiba
 07/10 - GT3: Categoria de supercarros volta às pistas no Rio Grande do Sul
 07/10 - F-Master: Neozelandês Chris Van der Drift é o campeão da Fórmula Master
 05/10 - Rosin esteve no pódio da F-Mazda em Road Atlanta
 05/10 - Serra/Longo: presença brasileira no pódio do GT Open
 05/10 - Ekström venceu, e decisão do DTM ficou adiada para a última prova

... 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados