Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Para Dennis, Ferrari teve o clima como aliada
Quarta-feira, 06 de Março de 2002
 
O chefão da McLaren Ron Dennis, disse não estar muito preocupado com o esmagador domínio que a equipe Ferrari manteve ao longo de todos os treinos, da classificatória, e da corrida realizada em Merlbourne.

Segundo o dirigente do time que deixou a Austrália com 4 pontos na tabela do Mundial de Construtores, conquistados através do alcance da 3ª posição assegurada pelo finlandês Kimi Raikkonen, a rival equipe italiana teve como grande aliada dos F2001 o clima: "Se tivéssemos levado nossos carros de 2001, a primeira coisa que nos deixaria contentes seria ter um clima que mudou durante os treinos e a classificação, onde foram poucas as oportunidades de andar em pista seca", falou Dennis, que arrematou: "As mudanças do clima colocaram em desvantagem a todos que competiram com carros novos", finalizou.

Dennis disse que os MP 4/17 que seu time construiu para este ano são carros bastante bons, tendo demostrado andar muito rápido em condições de piso seco, como as encontradas na maioria dos testes realizados na pré-temporada. Reiterando que em Merlbourne "as condições do clima não nos ajudaram", o dirigente da equipe sediada em Woking lembrou que os carros calçados com pneus Michelin tiveram uma desvantagem adicional, já que a fábrica francesa ainda luta para desenvolver compostos eficazes sob condições de pista molhada.

Ron classificou como "muito frustrante" o problema de câmbio que alijou David Coulthard da disputa, dizendo que a caixa de mudanças não havia apresentado nenhum tipo de dificuldade durante "os mais de 7.500 quilômetros de testes que realizamos".

Apesar do problema com Coulthard, Dennis classificou como positivo para seu time o GP que abriu a temporada de 2002: "O Kimi fez uma pilotagem muito boa, completou a volta mais rápida da corrida e conquistou o 3º lugar", concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Cordova termina o dia na frente
 10/10 - Merlo Neto conquistou a pole position em Santa Cruz do Sul
 10/10 - Rafael Suzuki confiante em lutar pela pole na Alemanha
 10/10 - Negão/Mattheis foram os melhores no primeiro treino da GT3
 10/10 - Cordova, também no segundo treino em S. Cruz
 10/10 - Merlo Neto na frente no segundo treino
 10/10 - Cordova abriu os treinos na frente
 10/10 - Nunes dominou o primeiro treino em Santa Cruz do Sul
 09/10 - Dois brazucas correm na rodada final do Britânico
 09/10 - Rio Grande do Sul recebe os carrões da GT3 Brasil neste fim de semana
 09/10 - F-Ford: Lei do silêncio muda programação da última rodada na Inglaterra
 08/10 - Homem mais rápido do Brasil é a grande atração no Rio Grande do Sul
 08/10 - F-Ford: Victor Corrêa quer terminar temporada com vitória em Donington Park
 08/10 - Rafael Suzuki briga para ser o melhor piloto da Opel na Alemanha
 07/10 - Djalma Fogaça busca voltar a andar na frente em Curitiba
 07/10 - GT3: Categoria de supercarros volta às pistas no Rio Grande do Sul
 07/10 - F-Master: Neozelandês Chris Van der Drift é o campeão da Fórmula Master
 05/10 - Rosin esteve no pódio da F-Mazda em Road Atlanta
 05/10 - Serra/Longo: presença brasileira no pódio do GT Open
 05/10 - Ekström venceu, e decisão do DTM ficou adiada para a última prova

... 155 156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados